Um pouco de tudo, inclusive de mim mesma. Nem tudo vai agradar, mas essa sou eu e as coisas que me cercam. Eu mudei muito, mas e dai? Minha cara e o meu nome continuam a mesma coisa, me interessa fazer o que acredito ser o certo. Ter opinião diferente não obriga ninguém a brigar com ninguém, cada um é livre para pensar, falar e agir como quiser de acordo com o que acredita ser certo. Cada um é responsável pelas consequencias de suas próprias palavras, pensamentos e ações.

A Igreja de Jesus Cristo presta ajuda à China

26 de Março de 2020, por Priscila Frohmut Fonseca

Igreja envia suprimentos à China para ajudar no combate ao coronavírus

29 Janeiro 2020 - Brasil

Enquanto as preocupações com a doença respiratória continuam aumentando, Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, perguntou a seus amigos de longa data na China o que poderia ser necessário para ajudar.

Por meio desse contato, a Igreja foi informada sobre a necessidade de equipamentos de proteção no Centro Médico Infantil de Xangai, onde os suprimentos esgotados por causa do surto em Wuhan. Em parceria com o Projeto HOPE, foram feitos planos para distribuir os suprimentos necessários.

Trabalhando com o Projeto HOPE, um avião de Salt Lake City foi fretado para transportar suprimentos do Armazém Central do Bispo da Igreja em Salt Lake City. Uma segunda remessa será enviada do armazém da Igreja em Atlanta. Ao todo, serão 220 mil máscaras de respiração, 870 pares de óculos de proteção e mais de 6.500 pares de macacões de proteção enviados em 79 paletes de equipamentos médicos de proteção.

Leia mais em: https://noticias-br.aigrejadejesuscristo.org/artigo/igreja-envia-suprimentos-a-china-para-combater-o-coronav%C3%ADrus



Ajuda Humanitária da Igreja e Luta Contra o COVID-19

26 de Março de 2020, por Priscila Frohmut Fonseca

COVID-19: A Igreja doa alimentos a desempregados e suprimentos médicos a 16 países

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias estão aumentando a produção em suas fábricas de conservas e de processamento de alimentos durante a crise do COVID-19. O alimento adicional ajudará as pessoas necessitadas em meio a relatos de que o desemprego nos Estados Unidos aumentou 33% na semana passada e está acelerando ainda mais nesta semana, à medida que as empresas reagem à pandemia.

O alimento será disponibilizado aos líderes da Igreja para ajudar suas congregações, e aos bancos de alimentos, agências comunitárias e programas de alimentação escolar, disse a irmã Sharon Eubank, Primeira Conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro e Presidente dos Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias.

As fábricas de conservas e de processamento de alimentos perderam alguns missionários seniores ou de serviço devido à crise do COVID-19. As congregações locais estão preenchendo essas posições com voluntários mais jovens, que servem a pelo menos 1 metro de distância um dos outro.

Além disso, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está doando suprimentos médicos e de emergência para 16 países. Irã, Itália e China estão entre os países que recebem suprimentos médicos e de emergência, apoio e financiamento do braço humanitário da Igreja.

Parte desse auxílio ajuda diretamente na prevenção e tratamento do COVID-19. Por exemplo, a Igreja está ajudando a fornecer máscaras N95, luvas e desinfetante para as mãos no Irã, onde 50 novas infecções e uma nova morte acontecem a cada 10 minutos, disse a irmã Eubank. A Igreja também fornece treinamento para profissionais de saúde, para que eles possam fornecer apoio físico, mental e emocional às pessoas.

Os Serviços de Caridade Santos dos Últimos Dias estão fornecendo apoio, suprimentos e financiamento pelo COVID-19 aos seguintes países: Camboja, Coréia do Sul, China, Estados Unidos, Filipinas, Guatemala, Hong Kong, Irã, Itália, Japão, Mongólia, República Dominicana, Singapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

Notícia completa (em Inglês): https://www.deseret.com/faith/2020/3/20/21188511/coronavirus-mormon-latter-day-saint-charities-covid-19

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 de MARÇO DE 2020 - "Temos que agradecê-los porque é um enorme apoio à comunidade e, é claro, ao hospital", disse a Dra. Liliana Echeverría Cortez, diretora do Hospital Claudio Vicuña em San Antonio, Chile, depois de receber formalmente o prédio fornecido pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Como parte das medidas preventivas diante do avanço do coronavírus no Chile, o diretor do Hospital Claudio Vicuña solicitou a possibilidade de usar o edifício da Igreja localizado na rua Luis Reuss, para instalar um hospital de campanha onde eles podem atender pacientes, caso ocorra a necessidade disso. A esse respeito, ele declarou: " É um apoio fundamental ... uma vez que eles nos ajudam a ajudar, não temos condições de implementar leitos aqui e estar preparados para a contingência, precisamos de um local físico onde possamos habilitar essas camas."

Devido às características arquitetônicas e de manutenção desses edifícios, é possível que nele sejam instalados 48 leitos hospitalares para pacientes que apresentem sintomas respiratórios leves e que necessitem de hospitalização, pois não têm a possibilidade de estar em quarentena em suas casas. Para cuidar deles, eles terão o pessoal necessário composto por médicos, enfermeiros, kinesiologistas, além de todo o apoio logístico para o abrigo especial de que necessitam.

Leia mais em (em Espanhol): https://noticias-cl.laiglesiadejesucristo.org/articulo/covid-19--la-iglesia-facilita-uno-de-sus-edificios-en-san-antonio--chile--para-ser-usado-como-hospital-de-campa%C3%B1a

 



O Impacto do Coronavírus - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

24 de Março de 2020, por Priscila Frohmut Fonseca

 

Reuniões de membros da Igreja suspensas temporariamente em todo o mundo

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias enviaram a seguinte carta em 12 de março de 2020 aos membros da Igreja em todo o mundo: 

Queridos irmãos e irmãs,

Conforme prometido em nossa carta de 11 de março de 2020, continuamos monitorando as mudanças nas condições relacionadas ao coronavírus em todo o mundo. Aconselhamo-nos com líderes locais da Igreja, funcionários do governo e profissionais da área da saúde, e também buscamos a orientação do Senhor nesses assuntos. Agora fornecemos as seguintes instruções atualizadas.

Começando imediatamente, todas as reuniões públicas de membros da Igreja estão suspensas temporariamente em todo o mundo até segunda ordem. Isso inclui:

  • Conferências de estaca, conferências de liderança e outras grandes reuniões

  • Todos os serviços de adoração pública, incluindo reuniões sacramentais

  • Atividades de ramo, ala e estaca

Sempre que possível, realizem quaisquer reuniões de liderança essenciais via tecnologia. Perguntas específicas podem ser encaminhadas aos líderes locais do sacerdócio. Demais orientações relacionadas a outros assuntos serão fornecidas.

Os bispos devem se aconselhar com seu presidente de estaca para determinar como devem disponibilizar o sacramento aos membros pelo menos uma vez por mês.

Encorajamos os membros em seus esforços de ministração para cuidar uns dos outros. Devemos seguir o exemplo do Salvador para abençoar e erguer uns aos outros.

Prestamos testemunho do amor do Senhor durante este período de incerteza. Ele vai abençoá-los para que encontrem alegria à medida que derem o melhor de si para viver o evangelho de Jesus Cristo em todas as circunstâncias.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como o coronavírus impactará a Conferência Geral de Abril de 2020

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias compartilharam na quarta-feira, dia 11 de março de 2020, a seguinte carta aos membros da Igreja em todo o mundo. Os líderes da Igreja anunciaram uma mudança significativa quanto ao formato da Conferência Geral de Abril de 2020. (Ver também as duas outras cartas da Primeira Presidência enviadas hoje, as quais citam ajustes importantes relacionados à atividade em dois centros de treinamento missionários e a restrições em reuniões que envolvam um grande número de membros.)

Queridos irmãos e irmãs,

Estamos profundamente preocupados com a propagação da doença causada pelo coronavírus. Aconselhamo-nos com líderes governamentais, eclesiásticos e da área da saúde em todo o mundo e, em espírito de oração, refletimos sobre as circunstâncias atuais. Temos o desejo de ser bons cidadãos e de fazer o melhor possível para controlar essa doença contagiosa. Somos extremamente gratos por diversas pessoas que estão trabalhando incansavelmente com o intuito de resolver essa questão de saúde. Oramos por essas pessoas e por todas as outras que possam estar sofrendo.

Com o intuito de auxiliar no controle desse problema, acreditamos que seria prudente limitar a participação dos irmãos na próxima Conferência Geral de Abril de 2020. Temos a intenção de realizar todas as cinco sessões dessa conferência no Centro de Conferências. As autoridades gerais, os líderes gerais e seus respectivos cônjuges, os músicos, os coristas, os técnicos e algumas outras pessoas participarão conforme designados. No entanto, as sessões da conferência serão transmitidas para todo o mundo somente por meio da tecnologia. Não será permitida a entrada do público no Centro de Conferências em Salt Lake City, nas sedes de estaca nem em capelas localizadas em áreas onde o contágio seja uma preocupação. Dúvidas referentes a outras reuniões que envolvam um grande número de membros da Igreja serão respondidas em comunicados específicos.

Vivemos em uma época extraordinária. O Senhor nos abençoou com a tecnologia e com a capacidade de acessarmos as mensagens dos líderes da Igreja e de ouvi-las em todas as partes do mundo. Esta conferência especial celebrará o bicentenário da Primeira Visão e da Restauração do evangelho de Jesus Cristo nestes últimos dias.

Convidamos todas as pessoas a continuarem a se preparar para esta conferência. Ao fazê-lo, seremos abençoados por ouvirmos as palavras do Senhor e por desfrutarmos de uma conferência geral que será não apenas memorável, mas inesquecível.

Atenciosamente,

A Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais informações em: https://br.aigrejadejesuscristo.org/
 


178 anos da Sociedade de Socorro - Organização de Mulheres da Igreja

24 de Março de 2020, por Priscila Frohmut Fonseca

Emblema Sociedade de Socorro

A Presidente Jean B. Bingham, a 17ª presidente geral da Sociedade de Socorro, chamada em 2017, descreveu a Sociedade de Socorro como uma “irmandade divinamente estabelecida’, enquanto discursava na Conferência de Mulheres da BYU em 2019. 

“Vocês podem não perceber ainda, mas a Sociedade de Socorro pode ajudá-las a realizar coisas extraordinárias”, disse ela. “É um lugar de aprendizado, uma organização cuja função básica é cuidar dos outros, um lugar seguro para as irmãs trazerem suas perguntas e para aquelas que estão em busca de identidade e propósito. É um lugar que nos ajudará a nos desenvolver individualmente, e melhorar coletivamente.” 

Neste ano se comemora o 178 º aniversário da Sociedade de Socorro, há muito apontada como a maior organização de mulheres e uma das mais antigas do mundo. 

O que começou como uma pequena reunião na “loja de tijolos vermelhos” em Nauvoo, Illinois, no dia 17 de março de 1842, se tornou uma organização mundial para sempre. 

A declaração de Emma Smith dos primeiros dias da organização de que a Sociedade de Socorro “faria algo extraordinário” está continuamente se concretizando, à medida que sua adesão e influência no mundo todo aumentam com a propagação do evangelho. 

De 20 mulheres em Illinois, para mais de 7,5 milhões de mulheres no mundo todo, a Sociedade de Socorro cresceu muito nos últimos 178 anos e realizou muitas coisas incríveis. 

Continue lendo: https://www.thechurchnews.com/pt/historia-revisitada/2020-03-20/sociedade-de-socorro-aniversario-historia-mulheres-5217/

Site oficial: https://www.churchofjesuschrist.org/callings/relief-society-organization?lang=por

 

 



Encontro Interreligioso no Tabernáculo da Praça do Templo em Salt Lake City, EUA

14 de Março de 2020, por Priscila Frohmut Fonseca

No dia 8 de março de 2020, o Tabernáculo da Praça do Templo apresentou uma mostra diversificada do mundo religioso, tudo em um só lugar.

Muçulmanos, judeus, um líder espiritual e curandeiro nativo americano, presbiterianos, budistas, bahá’ís, sikhs, católicos, hindus e santos dos últimos dias se uniram para compartilhar música, dança e escrituras para o concerto anual inter-religioso (agora em seu ano 18), organizado pela Mesa Redonda Inter-religiosa de Salt Lake.

O tema do concerto de domingo foi “Muitas Religiões, Uma Família”.

“O título em si é bem claro, não?” disse o Élder Walter F. González dos Setenta, em sua mensagem de boas-vindas. “Este evento é um símbolo de que podemos fazer coisas juntos para abençoar a vida dos outros. Ao fazê-lo, podemos desfrutar do respeito mútuo, da compreensão, da apreciação, da harmonia e amor que nos levarão a uma sociedade melhor”.

 

Continue lendo (em Português): https://maisfe.org/noticias/encontro-inter-religioso-tabernaculo-praca-do-templo/

Notícia em Inglês: https://newsroom.churchofjesuschrist.org/article/interfaith-concert-tabernacle-march-2020