Emblema Sociedade de Socorro

A Presidente Jean B. Bingham, a 17ª presidente geral da Sociedade de Socorro, chamada em 2017, descreveu a Sociedade de Socorro como uma “irmandade divinamente estabelecida’, enquanto discursava na Conferência de Mulheres da BYU em 2019. 

“Vocês podem não perceber ainda, mas a Sociedade de Socorro pode ajudá-las a realizar coisas extraordinárias”, disse ela. “É um lugar de aprendizado, uma organização cuja função básica é cuidar dos outros, um lugar seguro para as irmãs trazerem suas perguntas e para aquelas que estão em busca de identidade e propósito. É um lugar que nos ajudará a nos desenvolver individualmente, e melhorar coletivamente.” 

Neste ano se comemora o 178 º aniversário da Sociedade de Socorro, há muito apontada como a maior organização de mulheres e uma das mais antigas do mundo. 

O que começou como uma pequena reunião na “loja de tijolos vermelhos” em Nauvoo, Illinois, no dia 17 de março de 1842, se tornou uma organização mundial para sempre. 

A declaração de Emma Smith dos primeiros dias da organização de que a Sociedade de Socorro “faria algo extraordinário” está continuamente se concretizando, à medida que sua adesão e influência no mundo todo aumentam com a propagação do evangelho. 

De 20 mulheres em Illinois, para mais de 7,5 milhões de mulheres no mundo todo, a Sociedade de Socorro cresceu muito nos últimos 178 anos e realizou muitas coisas incríveis. 

Continue lendo: https://www.thechurchnews.com/pt/historia-revisitada/2020-03-20/sociedade-de-socorro-aniversario-historia-mulheres-5217/

Site oficial: https://www.churchofjesuschrist.org/callings/relief-society-organization?lang=por