Igreja envia suprimentos à China para ajudar no combate ao coronavírus

29 Janeiro 2020 - Brasil

Enquanto as preocupações com a doença respiratória continuam aumentando, Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, perguntou a seus amigos de longa data na China o que poderia ser necessário para ajudar.

Por meio desse contato, a Igreja foi informada sobre a necessidade de equipamentos de proteção no Centro Médico Infantil de Xangai, onde os suprimentos esgotados por causa do surto em Wuhan. Em parceria com o Projeto HOPE, foram feitos planos para distribuir os suprimentos necessários.

Trabalhando com o Projeto HOPE, um avião de Salt Lake City foi fretado para transportar suprimentos do Armazém Central do Bispo da Igreja em Salt Lake City. Uma segunda remessa será enviada do armazém da Igreja em Atlanta. Ao todo, serão 220 mil máscaras de respiração, 870 pares de óculos de proteção e mais de 6.500 pares de macacões de proteção enviados em 79 paletes de equipamentos médicos de proteção.

Leia mais em: https://noticias-br.aigrejadejesuscristo.org/artigo/igreja-envia-suprimentos-a-china-para-combater-o-coronav%C3%ADrus