O produto pode ser encontrado em supermercados e geralmente é comercializado em garrafas de vidro (fique atenta para o rótulo, que deve indicar que o suco é realmente integral, orgânico e deve ser tinto, tendo cor roxa bem escura). “Ele é diferente do suco de uva em caixa, primeiro porque ele leva a uva integralmente, com casca e semente. Além disso, o líquido passa por um processo onde tem sua temperatura elevada a cerca de 80°C, produzindo assim mais moléculas antioxidantes”, explica a nutricionista Flávia Cyfer.

Justamente por isso é que ele auxilia no emagrecimento. “Um copo de suco de uva integral tem mais ou menos 140 kcal. Já um copo de suco light de caixinha pode apresentar apenas 70 kcal. Se você fizer essa comparação, o de caixa engorda menos, porém, seus aditivos químicos e conservantes geram inflamação e intoxicam as células, o que faz o metabolismo ficar mais lento e ajuda a ganhar gordura”, esclarece a especialista, que frisa que o suco integral rico em antioxidantes e anti-inflamatórios tem efeito contrário: estimula a célula para não gerar gordura.

Você já deve ter ouvido falar que beber uma taça de vinho diariamente faz bem ao coração. É verdade, já que o vinho contém resveratrol, um antioxidante excelente para a nossa saúde. O porém é que o vinho também tem álcool, inimigo número um de qualquer dieta.

Mas, na verdade, essa substância está presente na casca da uva, por isso, o suco de uva integral também apresenta os benefícios do vinho, sem o malefício de ser uma bebida alcoólica. “O resveratrol é como um antifúngico produzido pela fruta para combater fungos e pragas que podem atacá-la. Além de defendê-la, ele também faz muito bem para nós, protegendo o coração e as artérias”, conta Flávia.

Fonte: https://cidadeverde.com/noticias/208732/suco-de-uva-integral-e-mais-benefico-que-o-vinho

............................................................................................................................

Atualmente é muito difundido que consumir uma quantidade moderada de vinho por dia, proporciona diversos benefícios à saúde. Mas, você já ouviu falar nos proveitos que pode tirar do suco de uva integral?

Assim como no caso do vinho, essa bebida — que pode ser aproveitada por todos e sem restrições considerando as idades — também conta com propriedades bastante semelhantes e capazes de trazer ganhos importantes ao organismo.

Facilmente encontrado em supermercados, esse item que agrada à maioria das pessoas pode ser uma prazerosa opção para combater doenças cardíacas, reduzir o cansaço e auxiliar no emagrecimento.

Os antioxidantes atuam na prevenção da aterosclerose (formação de placas de gordura nas artérias), redução do mau colesterol (LDL), diminuição da pressão arterial e melhora da função dos vasos sanguíneos.

Igualmente, o suco de uva integral é tão rico em antioxidantes quanto o vinho, pois os compostos fenólicos responsáveis por tantos benefícios à saúde estão presentes na casca das uvas escuras, como as encontradas nas produções do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha.

suco de uva integral (assim como a uva e as folhas das parreiras) é um grande estimulante das funções hepáticas, sendo utilizado como base para a formulação de remédios para doenças no fígado.

Por combater a acidez sanguínea, essa bebida também é indicada às pessoas com problemas de excesso de consumo de carne. O suco da uva é um estimulante digestivo natural e valioso, uma vez que acelera o metabolismo e elimina o ácido úrico do organismo.

Além disso, ele ainda ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino nas funções do corpo, ação necessária para um fornecimento de energia de maneira constante e prolongada. O resveratrol, outro antioxidante presente na casca da uva tinta, tem a capacidade de ativar um conjunto de proteínas responsáveis por reparar as células, prevenindo o envelhecimento.

Contudo, é importante fazer uma distinção entre suco integral e suco de caixinha. Embora um copo do suco de caixinha tenha cerca de 70 kcal contra 120 kcal do suco integral, o primeiro conta com diversos aditivos e conservantes que podem fazer com que o metabolismo fique mais lento.

Logo, fica claro: apenas o suco de uva integral é capaz de fornecer todos os benefícios citados acima ao organismo, pois ele possui apenas o real néctar da uva e, em sua maioria, não contém adição de açúcares.

Fonte: https://blog.famigliavalduga.com.br/vinho-e-suco-de-uva-integral-entenda-as-semelhancas-e-beneficios/