Um pouco de tudo, inclusive de mim mesma. Nem tudo vai agradar, mas essa sou eu e as coisas que me cercam. Eu mudei muito, mas e dai? Minha cara e o meu nome continuam a mesma coisa, me interessa fazer o que acredito ser o certo. Ter opinião diferente não obriga ninguém a brigar com ninguém, cada um é livre para pensar, falar e agir como quiser de acordo com o que acredita ser certo. Cada um é responsável pelas consequencias de suas próprias palavras, pensamentos e ações.

Sobre o Circular da USP

27 de Fevereiro de 2010, por Desconhecido - 33 comentários

Depois de passar dois anos afastada da USP por razões médicas (tranquei a matrícula por licença médica) eu arranjei um novo lugar pra morar... e uma história pra contar.

No sábado da semana do Carnaval, eu fiz minha mudança pra pensão. Como meu avô me trouxe de manhã, e eu tinha alguns tickets do bandejão na carteira, decidi almoçar lá mesmo. No dia anterior, um segurança do Portão CPTM (ou FEPASA) tinha me informado que o trajeto do Circular é diferente no fim-de-semana, mas que ele passa tanto pela Portaria 1 como pelo Terminal na Portaria 3.

Entrei andando pela Portaria 3 e sentei no banco no Terminal pra pegar o Circular. Cheguei às 12:15pm, e como estava muito calor e eu estava quase passando mal por causa disso, fiquei sentada até as 2:00pm. Irritada porque o Circular não passou, fui conversar com os seguranças da Portaria (eles não são tão chatos quanto parecem). Um deles ligou para a Central da Guarda Universitária (ramal 4222) para pedir informação... e disseram pro segurança que o motorista estava em horário de almoço. Como eu não me conformei com essa resposta, o segurança ligou de novo e me passou o telefone pra eu falar, eu eu perguntei qual era o horário de almoço dos motoristas do Circular e se era rotina não ter Circular no horário de almoço. Depois de me dizer que o almoço era das 12:15pm às 2:15pm, me deram o número do pessoal do Circular.

Quando voltei pra casa da minha mãe, eu liguei pra lá, contei o que aconteceu e repeti as perguntas que fiz antes. Quem me atendeu disse que antes era necessário confirmar se o Circular passava no Terminal no fim-de-semana, e eu disse que isso não era necessário porque eu vi o Circular passou por lá mais tarde, no mesmo dia. A resposta que eu recebi foi que tinha alguma coisa errada, e que ele ia informar o chefe dele sobre o que eu falei.

Faço questão de divulgar o número deles, porque aparentemente só falando com a Guarda Universitária (3091-4222/ 3091-3222) pelo telefone ou ligando pra Central de Informações da USP (3091-3955/ 30914313) é possível saber esse número. Diferente dos ônibus pagos de São Paulo, o Circular não divulga o número de telefone deles dentro do ônibus pra você falar com eles, divulgam apenas o e-mail pra contato (e todo mundo sabe que é mais fácil ignorar e deletar mensagens de e-mail do que deixar de atender o telefone).

Transporte USP (Circular): 3091-4991/ 3091-4974

Quem mais puder divulgue esse número pra quem precisa... e cobrem mesmo que os guardas te passem informação, ou digam pra você como ou com quem se informar, pois isso também faz parte do trabalho deles.

PS: Para acessar o mapa completo da Cidade Universitária, vá para essa página abaixo (colocando a seta/cursor sobre os números você vê o nome da Unidade/Faculdade, e colocando o cursor sobre as letras voce vê o nome das ruas):

http://www.usp.br/mapas/cidade_universitaria.html