Um pouco de tudo, inclusive de mim mesma. Nem tudo vai agradar, mas essa sou eu e as coisas que me cercam. Eu mudei muito, mas e dai? Minha cara e o meu nome continuam a mesma coisa, me interessa fazer o que acredito ser o certo. Ter opinião diferente não obriga ninguém a brigar com ninguém, cada um é livre para pensar, falar e agir como quiser de acordo com o que acredita ser certo. Cada um é responsável pelas consequencias de suas próprias palavras, pensamentos e ações.

Petição - Reunião do G20

27 de Março de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Dentro de poucos dias, líderes globais estarão se reunindo no encontro do G20 em Londres para discutir a crise econômica. Esta é a nossa oportunidade de colocar a população global acima de interesses privados e políticos. Estamos lançando uma campanha pedindo investimentos “verdes” e um pacote de recuperação econômica em escala global que contenha estímulos, regulamentações e uma reforma do sistema.

Sem uma pressão popular forte, o G20 corre um sério risco de ser um fiasco, sem cumprir objetivo algum. Portanto, estamos lançando uma petição emergencial que será entregue diretamente para representantes governamentais e líderes presentes no encontro. Nossas vozes também serão levadas para as ruas de Londres numa grande passeata marcada para este fim de semana – clique no link para ver e assinar a petição:

http://www.avaaz.org/po/global_economic_rescue

Uma recessão em escala global ameaça todos nós – podendo trazer o desemprego, pobreza, violência e devastação ambiental. Este é um momento fundamental para garantir que os nossos governantes não nos decepcionem – vamos pressioná-los por um pacote de recuperação econômica que inclua: um compromisso com investimentos “verdes”; a disponibilização de recursos para prevenir o colapso de países mais vulneráveis; a regulamentação de mercados financeiros globais; e a democratização de instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Os países do G20 estão longe de chegar a um consenso, portanto as negociações correm um sério risco de ficar apenas na conversa. Nós estaremos levando a nossa mensagem, assinada por pessoas do mundo todo, para as ruas de Londres e para os delegados do G20. Membros da Avaaz do Reino Unido estarão representando todos nós que não poderemos estar fisicamente presentes. Eles vão usar capacetes verdes e vão levar bandeiras de vários países simbolizando a nossa comunidade global – com certeza eles vão atrair a atenção da mídia e das lideranças presentes! Assine a petição:

http://www.avaaz.org/po/global_economic_rescue

Em 1933, os líderes globais também se reuniram em Londres e falharam em impedir uma grande recessão que durou uma década. Em 2009, a sociedade civil global está atenta e presente, lembrando os nossos governantes que nós não permitiremos que eles falhem.