Um pouco de tudo, inclusive de mim mesma. Nem tudo vai agradar, mas essa sou eu e as coisas que me cercam. Eu mudei muito, mas e dai? Minha cara e o meu nome continuam a mesma coisa, me interessa fazer o que acredito ser o certo. Ter opinião diferente não obriga ninguém a brigar com ninguém, cada um é livre para pensar, falar e agir como quiser de acordo com o que acredita ser certo. Cada um é responsável pelas consequencias de suas próprias palavras, pensamentos e ações.

Já faz tempo...

18 de Março de 2015, por Priscila Frohmut Fonseca

Faz tempo que eu não acesso o meu Stoa, nem adiciono conteúdo, nem atualizo. Tinha até me esquecido que o meu Stoa faz parte da minha identidade pessoal. No Google é muito fácil localizar meu perfil e conteúdo do Stoa didgitando meu nome completo, ou até mesmo digitando apenas o sobrenome Frohmut somente. Passei muito tempo sem dar importância pro site Stoa e pra tudo que eu tenho aqui.

Eu tenho arquivos aqui que eu quero e vou remover. Alguns são PDFs de livros, que mesmo sendo velhos, podem trazer problemas em relação a dierito autoral - e o conteúdo deles não tem muito valor acadêmico na minha opinião, nem são algo tão procurado assim pelo público em geral que não possa ser encontrado por outros meios. Tem vários arquivos aqui que, para pessoas realmente interessadas em pesquisar sobre o assunto, podem ser facilmente encontrados na internet, até pelo Google - assim como eu pesquisei, juntei, organizei e arquivei, muitas pessoas também fizeram isso com esses arquivos e outros semelhantes. Resumindo, o que vou deletar não vai fazer falta pra ninguém, e pra mim vai ser um alívio.

Eu mudei muito desde a última vez que loguei aqui, em 2013. Como a minha identidade Stoa é bem visível pra muita gente, com certeza preciso mudar com urgência algumas coisas por aqui também. Meu perfil e meu conteúdo nesse site devem corresponder ao que eu realmente sou agora, e não mostrar aquilo que não merece ser lembrado. Se ao me arrepender o meu passado foi apagado e Deus não se lembra mais dele, eu acho que nem eu nem ninguém mais precisa de qualquer ajuda pra ficar lembrando do que eu deixei pra trás. Não estou falando em apagar 100% do meu Stoa, mas apenas aquilo que fez parte do meu passado, mas que eu não quero que interfira no meu presente nem atrapalhe meu futuro.

Não quero simplesmente colocar aqui um monte de palavras aqui sobre a minha religião aqui pra incomodar profundamente que vai ler, muito menos quero incitar pessoas à contenda com qualquer argumento religioso que eu possa usar aqui. Acredito que apagar lembranças do passado que eu quero esquecer faz parte do processo de mudança. No momento, basta pra mim dizer que sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias há mais de um ano, e se alguém quiser saber algo mais o site http://www.mormon.org fala sobre as crenças da nossa religião e o site da Igreja que eu costumo acessar para ler sobre os líderes da Igreja é o http://www.lds.org . O contéudo pode ser acessado em vários idiomas e pode ser selecionado até por país, e é possível localizar a igreja mais próxima de onde você ou seus parentes moram se alguém quiser visitar.