Estou a procura de um aluno para desenvolver um projeto que vsa estudar a deformaçao plástica de aços inoxidáveis dúplex. O projeto tem recursos já aprovados por meio de um auxílio à pesquisa recém concedido pela FAPESP (o projeto se inicia em julho). Trata-se de um projeto para doutorado, mas seu escopo pode ser simplificado para se adequar a um mestrado, caso haja necessidade. Como se trata de projeto vinculado a auxílio já aprovado, estimo que há boas chances de aprovar uma bolsa de doutorado (ou mestrado) na FAPESP. A fundaçao é reconhecidamente chata com o histórico escolar dos candidatos, portanto nao da para garantir aprovaçao. Caso vocês conheçam algum aluno interessado, por favor, peçam para me contatar. Para ingresso no Programa de Pós-Graduaçao em Engenharia Metalúrgica da Poli é necessários ser aprovado em exame de proficiênca (o próxima tem inscriçoes que se encerram no próximo dia 20). Irei selecionar o candidato por meio de entrevista. Nao é necessário ser engenheiro metalurgista ou de materiais para desenvolver esse projeto (engenheiros mecânicos ou mesmo físicos podem desenvolve-lo bem, desde que tenham vontade).