Poema - Sonho

11 de Dezembro de 2011, por Desconhecido - 1Um comentário

OLá,

Posto aqui o poema que li no Sarau:

Sonho

Tenso feito um lenço denso

Penso, aceito o leito feito

Deito esquecendo todo o senso

Morro eleito o mais lento

Dentro é vago, escuro e só

Vendo o saco onde está Ló

Reflito e sinto: viemos do pó

Ah! Minto. Aí é onde está o nó

SARAU - Arte de Rua

7 de Dezembro de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Pessoal,

Tudo bem???

Solicitamos a todos que tragam para sábado, pode ser por memória ou anotado, uma frase que represente pra você o que é ou expressa Arte de Rua.

Assim vamos confeccionar cartazes com as idéias e pensamentos de todos.

Abraços.

A maioridade judaica

7 de Dezembro de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O Bar Mitzva, dentro da cultura judaica, possui ínumeros sentidos e significados. O que mais comumente se fala é sobre a maioridade religiosa. Quando o jovem de treze anos lê a Torá (bíblia em hebraico) pela primeira vez, ele está se iniciando como membro ativo da religião. No entanto, isso tem um significado maior.

Assim como  escola em hebraico é Beit Sefer (casa do livro), sinagoga é Beit Hakinesset (casa do parlamento). Sendo assim, o templo não funciona apenas para abrigar as funções religiosas de uma comunidade, mas também as funções sociais. E quando um jovem é iniciado na maioridade judaica, passa a fazer parte da comunidade como um adulto também.

Para quem quiser saber um pouco mais:

Jogos teatrais na escola pública

4 de Dezembro de 2011, por Desconhecido - 1Um comentário

Segue abaixo um artigo sobre Jogos teatrais na Escola Publica o artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa etnográfica que  acompanha aspectos do desenvolvimento cultural de pré-adolescentes com a linguagem teatral em classe multisseriada, através do ensino regular de Teatro, em escola de ensino fundamental da rede pública estadual de São Paulo-SP. Os dados obtidos permitem afirmar que a linguagem cênica contribui na conscientização das novas possibilidades de significação da palavra na prática discursiva.

Ricardo Ottoni Vaz Japiassu

Samba com Som Mulheres na Galeria Olido

3 de Dezembro de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Grupo feminino expoentes do samba em shows especiais

Um dos primeiros grupos de samba formado somente por mulheres, ainda na década de 1980 (como grupo Fora de Série), o Som Mulheres realiza em dezembro duas apresentações especiais na Galeria Olido, com entrada Catraca Livre.

Com espetáculo dançante, o grupo traz no repertório “Da Melhor Qualidade”, de Almir Guineto e Arlindo Cruz, “300 Anos”, de Paulo César Feital e Altayr Veloso”, e “A Pureza da Flor”, de Arlindo Cruz, entre outras canções.

Com entrada Catraca Livre, Som Mulheres se apresenta nos dias 6 e 13 de dezembro, sempre às 19h.