dia_mundial_livro1

No próximo dia 23 de abril será comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. A data foi instituída pela Conferência Geral da UNESCO para prestar tributo a grandes autores da literatura mundial que nasceram ou morreram nesse dia.

Neste dia, muitas pessoas irão promover o BookCrossing que tem como objetivo transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

É muito simples de participar:

Temos recomendado tantos livros que você pode escolher um livro legal, escrever algo que estimule ou que indique esse livro a alguém, e "esquecer" esse livro num lugar público da sua cidade.

Observe que é importante que você escolha um título interessante, que desperte interesse nas pessoas. E é possível que daqui a alguns anos pessoas ainda estejam lendo o livro que você "esqueceu" num banco da cidade.

Se você quiser participar desta jornada de "esquecimento de livros", comece já a pensar em algum livro que possa circular por este mundo. E mãos à obra!

Agende-se! O início será no dia 23 de abril.

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde." (Emile Salomon Wilhelm Herzog, romancista e ensaísta francês)