Nondrug Therapies in ADHD, Medscape [Terapias não-medicamentosas no TDAH] de 15/11/2011

4 de Fevereiro de 2012, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Recomendo o link abaixo para informação sobre a importância de modalidades de tratamento não-medicamentoso, mais precisamente psicoterapias, em especial a terapia comportamental, para o tratamento do Transtorno por Deficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH.

115 assinaturas! Em apoio ao Prof. Raul Gorayeb

19 de Maio de 2010, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Prezados,

Hoje, 20/05/2010, alcançamos 115 assinaturas de apoio ao Prof. Raul Gorayeb, atendendo ao chamado que fizemos em solidariedade e atentos a um processo de corrupção de valores contra o qual é nossa obrigação se manifestar.

Muito obrigado a todos, e vamos prosseguir incluindo mais assinaturas!

Apoio ao Prof. Raul Gorayeb - Em prol de critérios justos p/ internação psiquiátrica de menores

5 de Maio de 2010, por Desconhecido - 1Um comentário

Prezados,

O Prof. Raul Gorayeb, coordenador do Centro de Referência da Infância e Adolescência da UNIFESP, foi afastado da direção do CAPSi da Sé, na cidade de São Paulo. Ele relatou que foi pressionado a produzir internações desnecessárias de menores usuários de drogas.

Vejam também o teor da entrevista no portal G1 (com vídeo):

Considero um assunto muito grave, que atenta contra valores éticos que construímos ao longo de anos de lutas para constituir os princípios que norteiam a atual política de saúde mental, com atenção a direitos humanos básicos e critérios técnicos que consideram o paciente em sua dimensão humana.

Peço a ajuda de todos para manifestar apoio ao Prof. Raul Gorayeb e protesto contra as atitudes que foram tomadas. Aos que desejam se manifestar, podem colocar seus nomes na lista no seguinte link:

Vamos apoiar o Raul Gorayeb e declarar nossa insatisfação com esse rumo de retrocesso na visão humana do paciente psiquiátrico e na ingerência sobre o papel dos profissionais de saúde mental e corrompimento de valores éticos.

Agradeço a todos pela ajuda,

Erikson Furtado

Início do curso "Toxicologia Comportamental e Farmacodependências"

6 de Abril de 2010, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Esta segunda-feira, dia 05 de Abril de 2010, iniciamos mais uma edição do curso de pós-graduação "Toxicologia Comportamental e Farmacodependências", da FCFRP-USP.

Estamos com um grupo muito simpático de alunos e que promete apresentar um ótimo trabalho.

O curso é rápido, mas pode ser muito bem aproveitado.

Especialmente se os alunos se habituarem a usar os recursos do Moodle.

No último dia do curso teremos um convidado especial, o Prof. Dr. Mário Juruena, que irá apresentar uma aula sobre "Aspectos psiquiátricos das intoxicações por chumbo".

Grande abraço,

EFF

Feliz 2010! Novo ano, muito trabalho!

24 de Janeiro de 2010, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Prezados,

Retorno ao blog do STOA em 2010.

Gostaria de comunicar que estou no TWITTER (eriksonfurtado) também. Não sei se vou conseguir me comunicar tanto quanto é possível com os novos meios disponíveis.

Aos alunos antigos e novos, colaboradores e interessados, um Feliz 2010 e promessas de um ano fértil de bom trabalho!

Erikson Furtado