DEUS

Será mesmo a dúvida de alguns ou a certeza de outros?

Vivemos em uma sociedade em conflito, descontente, cada um com suas opiniões e crenças. Esse texto é o resultado de um trabalho de grupo, três alunos são católicos e um não tem religião definida.

Será mesmo que o mundo foi criado depois de uma explosão, o tal "Big Bang", ou será que o ser humano foi se evoluindo depois da criação de Adão e Eva?

Vivemos em uma sociedade onde existe religiões feita pelos homens e teorias também feitas pelo homem, quem será o nosso Deus?

O Deus que as religiões opõem, ou as teorias feitas pelos homens? Nada é por acaso, como podemos saber se Deus existiu, sendo que não temos provas concretas, e como podemos saber se existiu realmente o tal "Big Bang", se não tinha ninguém lá presente!

Onde queremos chegar, é que por mais que a filosofia e a religião ande próximas e ao mesmo tempo entram em conflitos, por opiniões e histórias que definem o comportamento de cada ser, é que devemos respeitar e compreender cada um, porque, independente de Deus ou do Big Bang, temos uma força maior por trás de tudo, seja lá qual for, devemos sempre respeitar.

 

E.E.Conde José Vicente de Azevedo - Alunos 3º A - Ensino Médio:

Adilmário Rodrigues

Caroline Roberta

César Augusto

Daniel Mendes Rosa