Visitem meu blog.

16 de Dezembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Toda crítica é bem vinda.

Obrigado e Boas Festas pra todos.

Ferramentas de Ensino à Distância Usadas na Minha Turma de Ensino Médio

29 de Novembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Amigos, após iniciar meus estudos nessa disciplina, resolvi elaborar um blog e um grupo de estudos, peço aos interessados que acessem os links e me mandem sugestões, caso queiram, para que eu possa desenvolver ainda mais essas ferramentas.

Obrigado!!!

Microsoft e a plataforma web

19 de Novembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

A Web é a plataforma computacional do futuro. O último exemplo: Chrome OS nem vai ter aplicativos "nativos" (todas as aplicações vão ser escritos em HTML/CSS/Javascript). Até Microsoft parece que está se dando conta da importância de atrair desenvolvedores Web para as suas tecnologias. Pessoalmente uso e desenvolvo código numa plataforma Linux, mas para quem está preso no universo Microsoft e mesmo assim quer começar com desenvolvimento Web a nova plataforma de tecnologias web do Microsoft parece bem interessante.

É nada mais ou menos do que um instalador (ou gestor de pacotes) que permite facilmente criar a pilha básica necessário para rodar aplicativos Web na sua máquina Windows. Inclui Mysql, o servidor Web do Microsoft, PHP ou ASP, etc. Tudo gerido por um único instalador, que também permite instalar com alguns cliques software tradicionalmente rodados numa pilha LAMP: Moodle, Drupal, SugerCRM, etc. etc.

Testei numa máquina Windows do nosso laboratório e consegui ter um mabiente de desenvolvimento PHP e um Moodle rodando na máquina (que alias é bem basicão: CPU 1.6G, 1G de RAM) em 40 minutos, apesar de não trabalhar com Windows faz 4 anos. Veja.

Primeiro, baixei o instalador e escolhi alguns pacotes (IIS, PHP, Moodle, etc.) Não tinha escolhido Mysql, mas o instalador entendeu a dependência do Moodle em Mysql e selecionou automaticamente.

Neste passo deu um erro: a instalação do IIS, o servidor Web do Microsoft pedia a inserção do CD do Windows. Só a segunda vez que tentei, com o CD em mãos, consegui instalar todos os pacotes.

Mas a recuperação foi até boa. A segunda vez o instalador percebeu que já tinha baixado os pacotes que não conseguiu instalar a primeira vez e se recuperou bem.

A configuração do Moodle deu um errozinho (o instalador configurou config.php com $CFG->dirroot = "c:/inetpub/moodle"; em vez de C:/Inetpub, mas isto foi fácil de corrigir. A instalação do Netbeans também é simples e em 40 minutos consegui ter um ambiente de desenvolvimento PHP na máquina:

Tenho certeza que isto também seria uma solução muito interessante para escolas ou empresas pequenas que não tem a capacidade técnica de manter um servidor Web Linux mas que mesmo assim vão poder rodar aplicativos como Moodle dentro das suas redes internas, sem depender de hospedagem externo e conectividade com a Internet.

Uma outra utilidade é a confecção de cursos no Moodle: o professor poder editar o seu curso no seu laptop, em casa, mesmo sem acesso à internet e depois transferir o seu trabalho para o Moodle titutlar mantido pela sua instituição.

www.microgravidade.com.br

12 de Novembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Galera, visitem nosso site ele está em construção mais já está na web.

Ato estudantil provoca 13,7 km de lentidão na região da 23 de Maio

22 de Outubro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O ato estudantil que mobiliza 1.100 estudantes desde o início da tarde desta sexta-feira, 23 de outubrode 2009, continua provocando lentidão na avenida 23 de Maio --que integra o corredor norte-sul, em São Paulo-- no sentido Santana.

O evento conhecido como "Peruada" é realizado anualmente por estudantes da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Por volta das 16h30 os estudantes passavam pelo viaduto do Chá, no centro da cidade.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a mobilização deve terminar quando os estudantes chegarem ao largo do Paisandu, também no centro. A companhia recomenda que os motoristas evitem trafegar pelo corredor norte-sul na tarde de hoje, ou retardem seus compromissos na região.

...

Esse foi um trecho de uma reportagem da Folha Online, o que me indignado é numa cidade como São Paulo, alunos da USP, fazerem isso. Acorda, minha gente. Essa cidade não comporta manifestações que existem por causa da chamada "tradição". Sem contar que esses serão os próximos delegados, advogados, promotores e juízes. Estamos perdidos.