No anorexia e o poder da publicidade

1 de Outubro de 2007, por Desconhecido - 22 comentários

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Oliviero Toscani, fotógrafo que ficou conhecido por suas fotos para campanhas publicitárias para a grife Benetton (United Colors of Benetton, lembram ?), ousou mais uma vez. Agora, vem a público com uma foto de uma modelo anoréxica de 31 quilos, parte de campanha contra a anorexia, exatamente durante a Semana de Moda de Milão. Toscani, no entanto, não é ingênuo ao declarar que “Todos pensam que a comunicação publicitária deve ser falsa ou artificial, mas eu acho que se pode fazer algo interessante e tirar vantagens econômicas ao mesmo tempo.”

De uma forma semelhante (mas mexendo com menos tabus), fez a Campanha Dove pela Real Beleza. Parece que a busca por ideais de beleza inalcançáveis começa a fazer água: não há um só produto que possa realizar um décimo deste ideal... nem corpos que possam vestir satisfatoriamente as roupas da moda.

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