Jogo_empresa_resultado_2019.jpg

29 de Outubro de 2019, por Gino Giacomini Filho

Jogo de empresa - Prof Gino Giacomini Filho - Marketing e Mercadologia - CRP/ECA/USP - 2019



Publicações do Grupo de Pesquisa Novas Responsabilidades Sociais da Comunicação

26 de Julho de 2010, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Publicações do Grupo de Pesquisa Novas Responsabilidades Sociais da Comunicação

Líder do Grupo: Gino Giacomini Filho (GGF

Atualização: Dez. 2018

GGF; GOVATTO, Ana Claudia Marques. Práticas comunicativas das organizações da Região do ABC em atividades de Responsabilidade Social. Anais 2005 da Intercom. INTERCOM, 2005. UERJ, RJ. 15 páginas.

GGF; LICHT, René Henrique . Atributos de responsabilidade social em organizações do Grande ABC. RDE. Revista de desenvolvimento econômico, Salvador-BA, v. VII, n. 11, p. 39-45, 2005. 

GGF; GOULART, Elias Estevão; CAPRINO, M. P. . Difusão de inovações: apreciação crítica dos estudos de Rogers. Revista FAMECOS, v. 33, p. 41-45, 2007.

GOVATTO, Ana Claudia M. Primeiro escalão dita ética e responsabilidade social. In: Nosso Século XXI. Santo André: Livre Mercado, 2008, p. 53-62.

GOVATTO, Ana Claudia M. Propaganda responsável. São Paulo: Senac, 2007.

GGF. Produtos comunicacionais e a responsabilidade social na indústria da comunicação. Animus (Santa Maria), v. 7, p. 11-30, 2008.

GGF. Responsabilidade social: enfoque organizacional da indústria da comunicação. Organicom - Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. São Paulo: ECA/USP.  V. 5, n. 9, 2º Semestre de 2008, p. 9-22.

GGF; NOVI, Leandro Tadeu. Propaganda política e ambiental: compartilhamento de postulados Seminário Internacional de Comunicação. 10. Anais. Porto Alegre: Programa de Pós-graduação da PUC-RS. 2009. P. 143. ISSN 2176-3585.

COSTA, B. R. L. ; GIRARDI, Dennys Robson ; GALVÃO, Evandro Nelson . Oficina de Cinema produção de um filme para disseminação de informações sobre a Hanseníase. Vivências (URI. Erechim), v. 6, p. 149-153, 2010. ISSN: 1809-1636.

COSTA, B. R. L. ; PINEYRUA, D. G. F. ; BAZOLI, T. N. . Análise de Atributos da Responsabilidade Social na Gestão do Turismo da Cidade de Santa Fé do Sul. Múltiplo Saber, v. 7, p. 1-10, 2010. ISSN: 1980-5969.

COSTA, B. R. L. ; TORTELLI, Ana Beatriz ; CORADIN, Nicole ; WEILER, Ilana Maria . A construção de marca em três empresas de administração pública do estado do Paraná: o marketing social e o marketing societal como ferramentas. Revista da FAE, v. 12, p. 45-54, 2009. ISSN: 1516-1234.

BAZOLI, T. N. ; COSTA, B. R. L. ; PINEYRUA, D. G. F. . Estratégias para Captação de Recursos no Terceiro Setor. In: Nelson Colossi. (Org.). Administração. 1 ed. Rio de Janeiro: COP Editora Ltda, 2010, v. 1, p. 42-52.

ROSSETTI, Regina; GIACOMINI FILHO, G. . Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo (São Paulo. Impresso), v. 7, p. 153-169, 2010.

GGF. Consumismo e meio ambiente: discursos e conexões no campo religioso. Estudos de Religião (IMS), v. 24, p. 52-74, 2010.

GGF. Tipologias de imitação estética na propaganda. Matrizes (USP. Impresso), v. 4, p. 216-238, 2011.

GGF; GOULART, Elias Estevão. Amazônia: comunicação no contexto da websfera. Comunicação Midiatizada na e da Amazônia. MALCHER, Maria Ataide; SEIXAS, Netília Silva dos Anjos; LIMA, Regina Lúcia Alves de; AMARAL FILHO, Otacílio (Org.). Belém-PA: FADESP, 2011. 312 p. (Comunicação, Cultura e Amazônia).

FARIA, Ewerton Mauro Visotto ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação especializada e a estratégia de preço baixo. In: I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana, 2011, São Paulo. Confibercom 2011: Sistemas de Comunicação em Tempos de Diversidade Cultural. São Paulo: Socicom, 2011. v. 1. p. 1-18.

ORLANDI, Rosângela Gisoldi ; GIACOMINI FILHO, G. A representação publicitária da criança na revista Pais & Filhos. In: I Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, 2011, São Paulo. Confibercom 2011: Sistemas de Comunicação em Tempos de Diversidade Cultural. São Paulo: Socicom, 2011. v. 1. p. 1-13.

TRAVAGIN, Ricardo Brandão; GIACOMINI FILHO, G. A comunicação de merchandising no mercado de petshop. In: I Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, 2011, São Paulo. Anais: I COMUNICON 2011. São Paulo: PPGCOM/ESPM, 2011. v. 1. p. 1-12.

PREITE, Nanci Horácio; GIACOMINI FILHO, G. Anúncios Classificados de Emprego: antecedentes e inovações. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), 2012, Fortaleza. Intercom 2012. São Paulo: Intercom, 2012. p. 1-15.

BRITO JR, Aristides; GIACOMINI FILHO, G. A repercussão na imprensa da campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. In: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), 2012, Fortaleza. Intercom 2012. São Paulo: Intercom, 2012. p. 1-14.

GGFBRITO JR, Aristides ; OLIVEIRA, Eriberto de Almeida . Vamos tirar o planeta do sufoco: intenções e contradições.. In: 2º Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2012, São Paulo-SP. Anais: Comunicon 2012. São Paulo-SP: PPGCOM da ESPM, 2012. v. 1. p. 1-17.

PREITE, Nanci Horácio ; GIACOMINI FILHO, G. Ofertas de Emprego e o Profissional da Comunicação. In: 2º Congresso Internacional Comunicação e Consumo, 2012, São Paulo-SP. Anais: Comunicon 2012. São Paulo-SP: PPGCOM da ESPM. v. 1. p. 1-15.

MACEDO, R. G. . Comunicación política y de gobierno de la ciudad: un analisis brasileña de la unidades de la policia pacificadora (UPP) en la ciudad de Rio de Janeiro. In: XI Congreso Latinoamericano de Investigadores de la Comunicación - ALAIC, 2012, Montevideo. Anais do XI ALAIC. Montevideo: Editora de Universidad de La República, 2012.

MACEDO, R. G. . Propaganda Governamental no fomento da cidadania: uma análise do projeto 'Respeite o pedestre' na cidade de São Paulo. In: XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM, 2012, Fortaleza. Anais do XXXV INTERCOM. Fortaleza: Editora UNIFOR, 2012.

MACEDO, R. G. ; ROSA, P. C. ; BURINI, D. . Presupuesto y transparencia pública como herramienta de comunicacción gubernamental y la construcción de la imagen. In: XI Congresso Brasileiro de Comunicação e Marketing Político - POLITICOM, 2012, Curitiba. Anais do XI POLITICOM. Curitiba: Editora UFPR, 2012.

MACHADO, Antonio Carlos; GGF. Comunicação e a prevenção de danos no uso da internet. Informação & Informação (UEL. Online), v. 18, n. 1, 2013, p. 17-32.

ORLANDI, Rosângela Gisoldi; GGF. Publicidade de moda e a tipologia adultizada da criança. Comunicação & Sociedade (Online)., v 35, n. 1, jul. dez. 2013, p. 131-151.

BORBA, Ovídio Rodrigues; GGF. A comunicação organizacional no setor do chocolate. Culturas Midiáticas, v. 6, n. 10, jan.jun. 2013, p. 1-14.

GGF. Imitação publicitária no contexto da responsabilidade social organizacional. In: Deve haver mais pesquisa em publicidade. TRINDADE, Eneus ; PEREZ, Clotilde(org). São Paulo: Schoba, 2013, p. 220-230.

GGF. Imitação na propaganda comercial. In: Universo sígnico da pirataria: Falso? Verdadeiro! Clotilde Perez et al (orgs.). São Paulo: Inmod, 2013, p. 91-123.

PISA, Alessandro José; GGF. Aparência Pessoal no Atendimento ao Consumidor. Anais Comunicon 2013. São Paulo: ESPM, 2013. 13p.

GGF; NOVI, L. Tadeu; ALMEIDA, Ricardo Carvalho de. Apropriação de postulados da comunicação ambiental pela propaganda política. Anais da III Conferência Brasileira de Estudos em Comunicação e Mercado.  Engenheiro Coelho-SP: PPGCom UMESP, 2013. 12p. 

MARTIN, Sergio Luis; GGF. Contexto e ações comunicacionais para os céticos religiosos. Anais do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste. Bauru: Intercom, 2013. 12 p.

GONÇALVES, Elizabeth Moraes; GIACOMINI-FILHO, Gino (orgs). Comunicação organizacional: externa, responsável, multidisciplinar. São Caetano do Sul: USCS, 2014. Série Comunicação & Inovação, v.3. ISBN 978-85-68074-01-5. Disponível em: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/477

GGF . Imitação publicitária e seus impactos no consumidor. In Texto (UFRGS. Online), v. 30, p. 238-254, 2014.

PISA, Alessandro José; GGF. Comunicação e a estética laboral em organizações. Líbero, 18(35):89-98, jan./jun. de 2015.

FARIA, Ewerton Mauro Visotto; GGF. Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior. Animus, 14(27):214-227, 2015.

GGF. A responsabilidade social como fator de inovação para a comunicação. Comunicação & Inovação, 16(31):77-94, maio-agosto 2015.

GGF. Propaganda imitativa. São Paulo: EDUSP, 2015.

CAMATTI, Tassiara. B., GIACOMINI-FILHO, GINOO exercício comunicacional da ouvidoria em Universidades Brasileiras In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015, R. Janeiro. Anais Intecom 2015. São Paulo: Intercom, 2015. p.1 - 15.

GIACOMINI-FILHO, GINO, PERAZZO, Priscila Ferreira, ROSSETTI, Regina. Propaganda política e comercial: algumas aproximações. Hologramática (Lomas de Zamora). , v.3, p.43 - 67, 2015.

GIACOMINI-FILHO, GINO, Martin, Sergio Luis. Comunicação e ateísmo: a alternativa do espaço virtual. Estudos de Religião. , v.29, p.13 - 29, 2015

GGF. Organização curricular de cursos superiores de publicidade: um olhar brasileiro sobre a oferta americana In: Comunicação orgânica na sociedade.1 ed.São Caetano do Sul : USCS, 2015, v.1, p. 118-130.

GONÇALVES, E. M., GIACOMINI-FILHO, GINOComunicação orgânica na sociedade. São Caetano do Sul : USCS, 2015, v.1. p.216.