O TRIDIMENSIONAL NO ACERVO DO MAC USP: UMA ANTOLOGIA

1 de Março de 2012, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Maria Martins - O implacável, 1947

Exposição marca a ocupação do novo prédio do MAC USP no Ibirapuera. São 18 esculturas de artistas como Cildo Meirelles, Ângelo Venosa, Ernesto Neto, Maria Martins (foto), Franz Weissmann, Carmela Gross e Gustavo Rezende, entre outros.

saiba mais



FOTÓGRAFOS DA CENA CONTEMPORÂNEA

1 de Março de 2012, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Daniel Klajmic - Geral, 2002

A partir de 63 fotografias que pertencem à coleção do Banco Santos que se encontra sob a guarda provisória do MAC, a curadora Helouise Costa, docente do Museu, traça um panorama dos temas e questões recorrentes nos trabalhos produzidos a partir da década de 1950.

saiba mais



MODERNISMOS NO BRASIL

3 de Outubro de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Anita Malfatti - A Boba, 1915/16

Exposição apresenta uma leitura da coleção modernista do MAC USP e suas várias vertentes, com obras de artistas nacionais e estrangeiros, promovendo o diálogo entre a produção nacional e a internacional. Dentre as cerca de 150 obras expostas estarão trabalhos de artistas como Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Wassily Kandinsky, Giorgio De Chirico, Max Bill e Pablo Picasso, entre tantos outros.

saiba mais



MAC USP NAS REDES SOCIAIS

1 de Setembro de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fique por dentro do que acontece no MAC USP

Acesse nosso site

"Curta" nossa página no Facebook

Siga-nos no Twitter



ESCULTURA AVENTURA - A ARTE QUE (QUASE) SE MOVE

1 de Setembro de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Alexander Calder - Móbile Amarelo, Preto, Vermelho e Branco, s.d.

Uma visita ao Museu pode ser uma experiência criativa, que vai além da simples observação das obras de arte. É isso que a exposição pretende mostrar a partir de dez esculturas do acervo do museu. A ideia da curadora Katia Canton, docente do Museu, foi criar uma exposição lúdica pensada para grupos de escolas e famílias - crianças e adultos - que ali podem interagir e complementar seus conhecimentos.

saiba mais