Universidade de Tsukuba e JICA Yokohama em imagens (inclui colegiais japonesas e comida vegana, rs)

28 de Agosto de 2008, por Desconhecido - 66 comentários

Enfim, volto a publicar fotografias relevantes aqui.

Conheça a Universidade de Tsukuba, na província de Ibaraki, Japão, onde faço um treinamento irreverente sobre web-sites, focado em Adobe Flash / Action Script. Veja:

Acima: Na sala em que estudo (ou tento estudar) todo dia, o orientador irreverente japonês Yahara-san, eu, e a minha colega de curso Yukie Hori.

Exemplar de comidinha vegana que seleciono quase todo dia em um dos meus refeitórios favoritos da universidade. Bem estilão japonês.

Veja mais 60 fotos na Universidade de Tsukuba, legendadas, aqui:

http://picasaweb.google.com.br/mpkjor/UniversidadeDeTsukuba

==============================================

Conheça também um pouco de Yokohama, onde morei na minha primeira semana aqui no Japão este ano:

Não poderiam faltar típicas estudantes de colegial japonesas, poderiam?

Isso eram botões do vaso sanitário do meu quarto no prédio da JICA Yokohama. Que medo de apertar algum botão e eu sair voando bem na hora H... 

Veja e leia mais sobre Yokohama em: http://picasaweb.google.com.br/mpkjor/YokohamaFinal

Se você perdeu o post principal sobre Yokohama, acesse aqui:

http://mauricio-kanno.blogspot.com/2008/07/fotos-de-viagem-para-yokohama-japo.html



Fogueira das Vaidades no Extremo Oriente: Monte Fuji e Lago Kasumigaura

20 de Agosto de 2008, por Desconhecido - 1Um comentário

Sim, este post é extremamente egocêntrico. Só eu, eu, eu e mais eu. Não vai encontrar muito de útil aqui, a não ser quem sabe pelos cenários ao fundo. Puro turista aparecido. Isto é só para os amigos curiosos em saber como eu estou aqui no Japão, visualmente. Para os que esperam algo mais sério, aguardem os próximos posts.

No alto do Monte Fuji (3.776 m de altitude; 11 horas para subir, 5 horas para descer):

 

 

Veja mais fotos aqui: http://picasaweb.google.com.br/mpkjor/KannoNoMonteFuji

=======

Pedalando 100 km pelo Lago Kasumigaura (12 horas), segundo maior lago do Japão: 

 

 

Veja mais fotos aqui: http://picasaweb.google.com.br/mpkjor/KannoNoKasumigauraLake

========

Retratos com cabelo novo e chapéu:

Veja mais aqui: http://picasaweb.google.com.br/mpkjor/EuNoNihon



Minha mana tem super-poderes!

17 de Agosto de 2008, por Desconhecido - 1Um comentário

Enfim, ela autorizou a publicação, após uns 2 anos! Oba! Lá vai! Seu segredo enfim revelado! Valeu, mana!

{{video:http://www.youtube.com/v/NcnzU_bZlkY&hl=en&fs=1}}



Ponyo: primeiro filme / animacao que assisto no Japao em cinema!

5 de Agosto de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Fiquei em duvida (por nao saber o idioma), mas nao teve jeito: fui hoje assistir em um cinema na cidade com dois amigos japoneses Ponyo, animacao do consagrado cineasta de animacao japonesa Hayao Miyazaki! Eu queria muito ir a um cinema japones, e assistir a uma animacao japonesa, pronto! Agora consegui cumprir estes objetivos, eheh! O filme foi em japones, entao nao deu pra entender muito dos dialogos, mas ta valendo... Pelas entonacoes, pelas imagens (belissimas), etc., deu pra pegar bem a historia... E talvez seja ate interessante saborear um filme (especialmente animacao) por este lado mais sensivel...

E assisti esta animacao antes de todo mundo nos outros paises, pois parece que so vai estrear em outros paises so beem depois mesmo... Quando vai chegar ao Brasil? Nao sei, mas pelo que li no site IMDB, especializado em cinema, na Italia so vai chegar em setembro deste ano (Festival de Venice) e no Reino Unido/Inglaterra so em abril de 2009... Ou seja, acho que vai dar tempo de eu chegar ao Brasil e assistir em portugues ainda, huahuahua.

O nome do filme original e "Gaku no ue no Ponyo", o que significa algo como Ponyo no alto do penhasco... Basicamente eh uma peixa que conhece um menino e tenta virar uma menina para ficar com ele. Mas o mais bacana em si e toda a magia que envolve a historia, cheia de ondas e peixes gigantescos, tsunamis, a coragem da mae durona do garoto, e outros encantos de um anime belo do seu Miyazaki. Este autor, diretor do Studio Gibli, tambem produziu Viagem de Chihiro e O Castelo Animado, conhecidos no Brasil.

Ah, claro, a tematica deste filme pega bem personagens animais... Um de meus temas preferidos. Mas o que dizer de uma peixa que quer virar humana? Que mensagem isso passa? Superioridade dos humanos sobre os outros animais? Nao sei... De fato, e problematica a relacao do garoto que quer "ter" o peixe para si... Mas a relacao eh de amizade, e a peixa e toda poderosa, a historia tem muita magia... Acho que o enredo consegue passar por tudo isso. O contato entre os mundos humano e aquatico se da com bastante tumulto e encanto, amizade e desespero. Como se diz? Transcendente e dubio...

Violencia e propriedade do humano sobre o animal? Nao, nao diria que isso aparece no filme... como e a realidade. Ha toda uma comunicacao e relacao tumultuada, isso sim...

Links?

http://www.ghibli.jp/ponyo/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hayao_Miyazaki
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gake_no_ue_no_Ponyo
http://en.wikipedia.org/wiki/Ponyo_on_the_Cliff_by_the_Sea
http://en.wikipedia.org/wiki/Hayao_Miyazaki
http://www.imdb.com/title/tt0876563/releaseinfo



1o episodio de Heroes da 3a temporada

2 de Agosto de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Oficialmente, so em setembro, mas la vai descricao e um video parcial:

{{video:http://www.youtube.com/v/4yOKfqw_mjI&hl=ja&fs=1@@425x344}}

Eheh, pois eh, to bem longe, mas nao deixo de ficar ansioso pelo retorno desta fantastica serie! Cujo personagem mais engracado e interessante eh... um japones, claro! Soh que ainda nao encontrei ninguem aqui no Japao que assista e curta tambem... rs

Bem, la vai: texto escrito por "Sam", na comunidade Heroes Brasil, no Orkut: (cuidado, spoilers!)

"Conforme esperávamos, ontem [ha uma semana] na Comic-Con, foi exibido o primeiro episódio da terceira temporada de Heroes: Villains. Não há vídeos por enquanto, mas há a descrição do episódio.
Confira-a abaixo:

- O episódio começa 4 anos no futuro. Claire apontando a arma pro Peter. Ele implora a ela para deixá-lo voltar ao dia em que "todos descobriram". Ela ATIRA, mas ele para o tempo e sai da frente.

- Agora vemos o presente. Peter do Futuro coloca um casacão preto e entra na sala do final da última temporada. Ele atira no Nathan. O Matt e uns policiais tentam caçar o Peter do Futuro.

- Aparece a casa da Claire, onde ela vê tudo o que acontece. Ela liga pro Peter do presente e pergunta se eles precisam do sangue dela para salvar o Nathan.

- Corta para o hospital. Médicos tentam reanimar o Nathan.

- O Peter do Presente está do lado do irmão o tempo todo. Então um médico chega pra ele e diz "Eu sinto muito". Nathan pereceu.

- Peter então vai até o irmão, que está morto numa mesa de cirurgia. Ele o toca, fazendo com que o Nathan acorde de sopetão. Aparece o logo de Heroes.

- Vemos então o Hiro no escritório de seu pai. Ele está zoando com os ponteiros de um relógio quando Ando chega. Hiro não sabe mais o que fazer, e está entediado nas Empresas Yamagato. Ele então vê um DVD que seu pai deixou pra ele com o título "Sobre seu destino".

- Vemos então a casa da Claire, e ela está brincando com o Mr Muggles. A campainha toca e ela vai atender. Quando ela abre a porta... SYLAR!!! Ele diz "Eu quero o que você tem!" Ela acerta ele com um troféu e tenta fugir, mas Sylar consegue trancar todas as portas e janelas na base da telecinese. Ela pega uma faca de cozinha e tenta se proteger dele. Eles estão sozinhos na cozinha. Ele aparece indo na direção dela. E então...

- Vemos o apartamento do Mohinder. A Maya está lá, assustada, segurando algo pesado enquanto alguém tenta entrar pela porta. O Mohinder entra e ela erra a porrada. Ela vê que é ele e então eles começam a conversar sobre os poderes da galera e como eles estão ligados a adrenalina. Aparentemente, quando a galera está com a adrenalina alta, seus poderes são afetados.

- Vemos o Hiro assistindo o dvd deixado pelo seu pai. Nele, Kaito diz que ele tem uma missão sagrada. Ele fala que está dentro do seu cofre particular. Nas mãos erradas, aquilo pode destruir o mundo. Agora é o dever do Hiro de NUNCA ABRIR O COFRE! É claro que Hiro vai e abre o cofre. Dentro do cofre tem um envelope, com um outro dvd com os dizeres "PRESS PLAY". Hiro vai faceiro e é mais uma mensagem de seu pai. "EU DISSE PRA VOCÊ NÃO ABRIR O COFRE! O único que pode proteger os Heróis é aquele de sangue puro". Dentro do envelope, além do dvd tem um gráfico, com vários elementos quimícos, dna,etc. Então um jato de vento passa por ele e o gráfico some. Hiro para o tempo pra saber o que diabos aconteceu. Então ele vê uma trilha deixada pela Speedster Daphne. Ela dá um encontrão no Hiro e some.

- Vemos então o Peter na sala de provas da polícia. O Matt chega com a arma do crime, que tem as digitais do Peter. Ele tenta ler a mente do Peter, mas não consegue nada. Então o Peter do passado se tranforma. Era o Peter do Futuro, que joga o Matt longe, pegando a arma e saindo tranquilamente.

- Peter do Futuro vai até o hospital pra matar o Nathan. Quando ele chega no quarto dele, o Nathan sumiu.

- Nathan chega até uma igreja e diz "Eu vi Deus hoje. Eu estava morto e Ele me deu mais uma chance. E agora eu sei porque estou aqui. Para fazer coisas grandiosas. Para fazer o Seu trabalho." Nisso o Peter do futuro chega pra matar o irmão.

- Então ele vê o irmão e ouve ele falar sobre como todos estão ligados, sobre destino e tal. Então ele se comove e deixa quieto.

- Vemos novamente o Mohinder e a Maya. O Mohinder coletou o sangue dela e fez uma fórmula que pode dar poderes a qualquer pessoa.

- Vemos então o Sylar com a Claire. Ela se escondeu num armário e ele não consegue pegá-la. Então ele encontra uns arquivos sobre os vilões do Level 5. Quando ele está distraído, a Claire mete a faca no peito dele, mas não adianta e ele joga ela na parede. Ele então começa a abrir a cabeça dela e apavorar com o cérebro dela. Ela consegue falar com ele. "O que você está fazendo?" ela pergunta. Ele responde "Estou procurando por respostas antes que eu sangre até a morte" "Você vai comer meu cérebro?" E então a resposta que todos aguardávamos chegou.
"Claire, isso é nojento". Então ele encontra o segredo dos poderes dela. Ela aparentemente morre quando ele encontra a habilidade dela. Ele retira a faca do peito e começa a andar tranquilo. Então ele volta, e coloca a tampa da cabeça dela de volta, e então Claire acorda.
Claire: "Você não vai me matar?"
Sylar: "Você é diferente, você é especial. Eu não poderia matar você nem que eu quisesse. Você nunca poderá morrer. E agora, aparentemente nem eu."

- Vemos a Maya querendo que o Mohinder destrua o frasco com a fórmula que dá poderes, mas ele não está nem aí.

- Vemos o Nathan de volta. O Peter do Futuro leva ele para o seu quarto no hospital, ouvindo as surtadas do irmão. "Nós poderíamos ser Anjos à serviço de Deus."
Peter: "Eu não espero que você entenda o que eu fiz com você, mas eu espero que um dia você me perdoe.". E então ele vai embora.

- Quando ele sai do quarto, Linderman diz "A vida realmente é uma coisa estranha, não é Nathan ?"

- Vemos uma cena de Niki falando com o governador sobre o Nathan.

- Vemos então o Matt no meio do deserto, preso.

- Aparecem o Hiro e o Ando. O Ando quer que o Hiro vá ao passado para entender o porque da Daphne roubar os gráficos. O Hiro resolve que tem que ver o futuro.
Ele então vê o Hiro e o Ando do futuro discutindo. Então, o Ando do futuro manda uma rajada de um raio vermelho e desacorda o Hiro do futuro. ANDO TERÁ PODERES!
Hiro se esconde num canto e vê uma visã Hiro se esconde num canto e vê uma visão apocalíptica: Tóquio sendo destruída!

- Vemos o Mohinder e o pior acontece. Ele usa a fórmula ao invés de destruí-la.

- Angela Petrelli aparece para o Nathan. É revelado que o poder dela são "Sonhos". Aquilo que o Peter sonhava saía da cabeça dela.

- Ela então conversa com o Peter do Futuro.
"O que você fez com o meu filho?" pergunta ela em relação ao Peter do passado.
"Ele está num lugar seguro".
Então os dois vão até o Level 5. Vários presos gritam "EU SOU PETER PETRELLI!!!"

- Bennet também se encontra no Level 5.

- Vemos o Matt no deserto, e ele vê uma pintura em uma pedra. O mundo explodindo.

- Vemos várias cenas. O Linderman com o Nathan, a Niki tramando algo, e o Mohinder largado no chão. Bandidos resolvem que vão roubar ele, então ele acorda e torce o braço do cara de uma maneira absurda. Ele então olha para suas mãos, assustado, quando a câmera vai subindo e vemos a mesma pintura do mundo explodindo, pintada na parede de um prédio. E então "Continua..."


OBS: Depois da exibição do episódio, o elenco e os produtores ficaram abertos para perguntas. Foram poucas e não revelaram nada demais. Porém, podemos destacar que foi perguntado ao elenco qual seria a definição da nova temporada. Eles responderam assim:

• Jack Coleman: Fantástica.
• Hayden Pannetiere: Incrível.
• Milo Ventimiglia: Vai derreter suas cabeças.
• Masi Oka: Falou algo em Japonês. =D
• Greg Grunberg: Sexy!
• Dania Ramirez: Perturbada!
• Zachary Quinto: Eu sempre gostei da palavra Brouhaha (essa nem eu entendi)
• Ali Larter: Maravilhosa
• Sendhil Ramamurthy: Realmente sombria."

Fontes:"Judão", transmitido por "Sam", na comunidade de Heroes Brasil no orkut:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11634635&tid=5227626466820003885&na=1&nst=1

Mais aqui: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=11634635&tid=2588023518081288610&na=4&nst=1&nid=11634635-2588023518081288610-2588212505231147235