Neste início de abril, o projeto Engajamento Público em Nanotecnologia da Renanosoma realiza três bate-papos virtuais com pesquisadores sobre aplicações médicas da nanotecnologia, no endereço http://www.meebo.com/room/nanotecnologia/ . Leia detalhes abaixo.

Fluidos Magnéticos, Doenças Pulmonares e Nano, com prof. Ricardo Bentes

Na segunda-feira de 7 de abril de 2008, às 14 horas (horário de SP), o professor Ricardo Bentes de Azevedo, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília (UnB), conversará sobre suas pesquisas relacionadas com nanotecnologia, dentro do tema Aplicações de fluidos magnéticos para tratamento de doenças pulmonares, mesmo tema de seu mini-curso a ser ministrado em Simpósio na Unisinos em maio deste ano. Leia mais.

Esquistossomose e Nanotecnologia, com doutoranda Andréa Cristina de Lima

Na quarta-feira de 9 de abril de 2008, às 14 horas, a doutoranda Andréa Cristina de Lima, da Unesp, conversará sobre seu mestrado realizado em nanotecnologia, trabalhando medicamentos usados para expulsar vermes causadores da esquistossomose. Seu título é: "Obtenção e Caracterização de Dispersões Sólidas de Praziquantel [nome do medicamento]". Leia mais.

Tratamento para câncer, tuberculose e doenças de pele com nano, por prof. Antonio Tedesco

Na sexta-feira de 11 de abril de 2008, às 10 horas, o professor Antonio Claudio Tedesco, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), conversará sobre os projetos de pesquisa de que participa, incluindo (1) Sistemas nanoestruturados no tratamento cicatricial e de doenças cutâneas; (2) Sistemas micro e nanoestruturados de fármacos para tratamento do câncer; (3) Magnetohipertermia e Terapia Fotodinâmica para o tratamento do câncer bucal; (4) Rede Cooperativa em materiais nanoestruturados aplicados à Tuberculose e PBmicose. Leia mais.

================================================

Bate-papos Nanotecnológicos


A Renanosoma, por meio de projeto aprovado em edital do CNPq, realiza bate-papos semanais sobre nanotecnologia, com diferentes pesquisadores convidados! Os chats são normalmente nas segundas e quartas-feiras às 14 horas, e nas sextas-feiras às 10 horas, neste endereço: http://meebo.com/room/nanotecnologia

- Saiba como foram os chats anteriores, no sistema Meebo e sistema IPT!

- Esclareça suas dúvidas para usar o sistema de chat!

- Veja os próximos chats aqui: http://nanotecnologia.incubadora.fapesp.br/portal/events_listing
_______________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________

Nano-Multimídia

Visite o canal de vídeos do projeto no YouTube: http://youtube.com/user/renanosoma

E também nossos álbuns de imagens no Picasa do Google: http://picasaweb.google.com.br/engajamentonano

______________________________________________________________________________

Sobre a Renanosoma e

Projeto Engajamento Público em Nanotecnologia


Saiba sobre a Renanosoma e o projeto Engajamento Público em Nanotecnologia aqui: http://nanotecnologia.incubadora.fapesp.br/portal/sobre-a-renanosoma/
 
Mais informações:
Maurício Kanno (11) 9564-4568