Nesta sexta-feira, 23 de novembro, às 10 horas, o convidado Osvaldo Pessoa, graduado em Física e Filosofia, mestre em Física Experimental pela Unicamp e doutor em História e Filosofia da Ciência pela Indiana University, discute com os interessados a Nanotecnologia na Filosofia da Ciência.

Para participar, basta entrar no horário marcado no endereço http://www.meebo.com/room/nanotecnologia/ . A duração do bate-papo é de uma hora.

Osvaldo Pessoa hoje leciona no Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFLCH) da USP. Mas já trabalhou em diversas outras instituições: Centro de Lógica e Epistemologia da Unicamp, Mestrado de Ensino de Ciências do Instituto de Física da USP, Instituto de Estudos Avançados da USP, Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia e Universidade Estadual de Feira de Santana. Na Bahia, ajudou a montar o Mestrado em Ensino, Filosofia e História da Ciência.

Projeto Engajamento Público

O encontro faz parte das atividades do projeto Engajamento Público em Nanotecnologia, coordenado pela Rede de Nanotecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (Renanosoma) e aprovado em edital financiado pelo CNPq. A cada segunda e quarta-feira, às 14 horas, e sexta-feira, às 10 horas, um convidado fala sobre seu trabalho na área de nanotecnologia.

Para consultar o resultado dos encontros anteriores, visite http://chatlogs.meebo.com/room/nanotecnologia/logs/ e http://chat.ipt.br/renanosoma/index.php?resumo . Já no endereço http://chatlogs.meebo.com/room/nanotecnologia/logs/today/ , você encontra o arquivo do bate-papo realizado no mesmo dia.

Contamos com sua presença!

Maurício Kanno
(11) 9564-4568 / 3675-5323
Jornalista e bolsista Renanosoma / CNPq

Saiba mais sobre o professor Osvaldo Pessoa