Stoa fora do ar por alguns minutos para manutenção da rede da USP

22 de Outubro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Repassando email que recebemos agora, o Stoa pode ficar fora do ar durante alguns minutos, no intervalo entre 18h e 19h de hoje.

Prezados,

Amanhã dia 23/10/08, das 18hs as 19hs, será realizada manutenção programada conforme informado em email anterior. Os sistemas hospedados devem sofrer uma indisponibilidade temporária de aproximadamente 10 minutos, durante esta janela de manutenção.

Salomé Gomes dos Santos

NOC/CCE/USP

Esperamos sua compreensão,

equipe Stoa.

Pai da Wikipedia, Jimmy Wales, participará de debate, dia 10 de novembro, em São Paulo

19 de Outubro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Acaba de entrar no ar o Hotsite dedicado ao Evento WikiBrasil - Mutirão de Conhecimentos Livres.
Site - www.wikibr.org

WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres

Debate em formato “wiki” sobre produções colaborativas de conhecimentos livres no Brasil, o cenário atual, seus desafios e oportunidades. Será uma conversa não-linear entre Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, debatedores convidados, platéia presente e público virtual, que poderá enviar perguntas via twitter.

O evento é gratuito e quem se inscrever antecipadamente terá prioridade durante a distribuição das senhas. O debate também será transmitido online para quem não puder comparecer. Ele também contará com a participação de Ethevaldo Siqueira, Gilberto Dimenstein, Gilson Schwartz, Karen Worcman, Ladislau Dowbor, Lala Dezeinhelin, Reinaldo Pamponet, Renato Rovai e Sérgio Amadeu.

O encontro marca o início da atuação do Instituto Wikimedia Brasil, braço da Wikimedia Foundation, uma organização sem fins lucrativos que detém marcas como Wikipedia, Wikinotícias e Wikilivros, entre outras.

Clique aqui para fazer a sua pré-inscrição.

E mais: o debate já começou. Você pode contribuir para esquentá-lo no fórum do evento. Participe!

WikiBrasil: Mutirão de Conhecimentos Livres
Quando:
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Onde: no Centro Cultural São Paulo, sala Adoniran Barbosa (rua Vergueiro, 1.000) – ver mapa
Horário: das 19h30 às 22h (distribuição das senhas às 18h30)

Agradecemos ao  Thomaz Buckup por entrar em contato com a equipe Stoa, informando sobre a vinda da Wikimedia ao Brasil, e ao Alexandre Abdo por nos lembrar sobre o evento.

A equipe Stoa estará lá! Sorriso

Inscreva-se!

Mais informações

(Atualização: 30/10/08 às 18h - página do WikiBrasil adicionada e texto alterado conforme o dessa página)

Manutenção da rede da USP hoje, 17 de outubro de 2008

16 de Outubro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Caros,

segue detalhes sobre a manutenção. Se notarem algo estranho, segue o motivo.

equipe Stoa.

Prezados Srs.,

Informamos que na próxima sexta-feira será realizada uma manutenção do
backbone USPnet (PoP-MAE).
Seguem abaixo informações sobre a janela de manutenção.

Janela de manutenção
--------------------

Ponto de Presença: PoP-MAE / PoP CCE

Data: 17/10/2008
Horário: 12:00 as 13:00
Descritivo: troca de interface no backbone USPnet

Serviços afetados: USPnet Sem Fio, rotas telefônicas (ip trunking) e perda
de conectividade com o backbone USPnet e Internet

Período/Tipo de indisponibilidade: indisponibilidade ou intermitência da
rede durante 01 hora

OBSERVAÇÃO: caso identifique algum problema de conectividade entre a sua
Unidade e o backbone USPnet, por favor, abra um chamado técnico junto ao
Service Desk do CCE (ramal 6400 ou email consulta@usp.br).

Ricardo H. Nonaka

Divisão de Redes / Seção Técnica de Configuração
Centro de Computação Eletrônica - USP

Mudança no visual do Stoa

2 de Outubro de 2008, por Desconhecido - 22 comentários

Olá!

O Stoa está de cara nova, como a maioria de vocês já devem ter notado. Agora o tema padrão é esse que vocês estão vendo, um tema mais leve e sem o banner no topo da tela. O tema foi produzido pelo mais novo integrante da equipe Stoa, o estudante do IFUSP Luiz Armesto.O tema desenvolvido pelo Luiz está sob uma licença Creative Commons, contribuindo, assim, mais um pouquinho com a comunidade de desenvolvimento do Classic Elgg.

Foi também o Luiz quem criou o tema para o Stoa baseado no portal da USP.

(Portanto, se tiverem alguma sugestão ou reclamção, já sabem com quem falarSorriso)

Se quiser voltar ao tema antigo, siga as instruções daqui, Mudando o visual, escolhendo o tema chamado Stoa. Se quiser escolher o tema do portal da USP, escolha USP.

Abraços!

Equipe Stoa.

Problemas recorrentes na rede da USP nos últimos dias

29 de Setembro de 2008, por Desconhecido - 44 comentários

Prezados,

nos últimos dias vários sites sob o domínio .usp.br vem enfrentando problemas. Hoje o problema com a rede na USP ocorreu num intervalo de tempo muito grande, em dois perídos, à tarde e agora à noite.

A equipe Stoa entrará em contato com os administradores do Centro de Computação Eletrônica da USP (CCE) para tentar descobrir o que, de fato, está ocorrendo, para depois informar os usuários do Stoa. O que nos tem sido informado, nessas ocasiões, é que alguns roteadores da USP estão com problemas (mais detalhes não foram fornecidos).

Sempre que vocês não conseguirem acessar o Stoa, acessem nossos sistemas de micro-blogging do Twitter ou identi.ca, pois lá encontrarão possíveis explicações:

Desculpem a inconveniência,

equipe Stoa