Programa de Inclusão Digital: Computadores para a comunidade USP

13 de Março de 2011, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O CTI firmou convênio com as empresas Lenovo, HP, Itautec, STI, , Dell e Microsoft. Veja http://www.cti.usp.br/inclusao2011/ . 

O Programa de Inclusão Digital da CTI possibilita que alunos, professores e funcionários da USP adquiram equipamentos para uso particular por meio de programas especiais de venda de fabricantes de hardware. É possível também a aquisição de software Microsoft a preços reduzidos.

 

Para conhecer e experimentar alguns dos equipamentos disponíveis no Programa visite, de 14 a 25 de março, exposição no antigo Prédio da Telefonia, na área dos Bancos (entre as duas agências do Banco do Brasil), na Cidade Universitária. Horário: das 10:30h às 19:30h.

 

Na semana seguinte as empresas participantes estarão nos campi do interior:
  - dias 28 e 29 de março em Ribeirão Preto, no CIRP (Sala de Aula);
  - dias 30 e 31 de março em São Carlos, no CISC (Sala de Aprendizado Eletrônico);
  - dia 1 de abril em Piracicaba, no saguão do prédio da Engenharia;
  - Horário: das 10h às 18h.

 

 

 

 



USP Lança seu Primeiro MBA a Distancia em Gestão de Negócios

6 de Fevereiro de 2011, por Desconhecido - 1Um comentário

A pedido da Profa. Dra. Irene  Miura e Prof Alberto Borges Matias divulgamos a nota abaixo.

USP Lança seu Primeiro MBA a Distancia em Gestão de Negócios 

A Universidade de São Paulo, considerada entre os principais centros de pesquisa em todo o mundo e certamente uma das mais prestigiosas do país, por meio da FEARP, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, inicia agora seu primeiro MBA a Distancia em Negócios. A Universidade já havia principiado sua participação na educação a distancia em áreas técnicas como engenharias e gestão ambiental, o atual curso é o pioneiro em Negócios, realizado pela USP.

 

O curso é voltado a executivos de diversas áreas que, em razão do constante deslocamento ficam quase que impedidos de participar de um programa sólido de educação continuada.

Com 360 horas, o curso foi cuidadosamente estruturado, contando com um conteúdo ousado e inovador, de modo a unir conteúdos como finanças, gestão de pessoas e estratégia.

A inovação também está presentes  na metodologia, utilizando PBL (problem based learning, estudos de caso) e aulas ao vivo com voz, vídeo, interação e forte incentivo ao networking de âmbito nacional.

O início do curso se dará em 16 de maio de 2011 e as aulas ao vivo serão realizadas nas quartas-feiras das 20h às 22h.

O curso foi oficialmente aprovado e será certificado pela Universidade de São Paulo, foi elaborado no âmbito do NPT Núcleo de Pesquisa Tecnológica que fará sua gestão pedagógica, os aspectos administrativos ficarão ao encargo da Fundace, e o parceiro EAD é o INEPAD, que já conta com ampla experiência na gestão de MBA a distância, inclusive em parceria com outras universidades públicas, e assim disponibilizará todos os recursos EAD necessários ao curso.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de Março de 2011.

O processo seletivo é bastante concorrido e conta com 4 fases (prova de seleção on-line, estudo de caso, analise de currículo (experiência gerencial) e entrevista

Mais informações em www.mbausp.org.br ou via fone (16) 2111 0250 

 



Cultura da oliveira e a análise sensorial de azeite de oliva - 18/11/2009

17 de Novembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

http://www.agencia.fapesp.br/materia/11377/agenda/cultura-da-oliveira-e-a-analise-sensorial-de-azeite-de-oliva.htm

AgendaUgo Testa, da Agenzia Servizi Settore Agroalimentare delle Marche, na Itália, será o palestrante na Esalq

Por que não conseguimos explicar a fotossíntese natural? Novas idéias e aplicações - 18/11/2009

17 de Novembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

http://www.agencia.fapesp.br/materia/11376/agenda/por-que-nao-conseguimos-explicar-a-fotossintese-natural-novas-ideias-e-aplicacoes.htm

AgendaSeminário com Marco Antonio Sacilotti, professor emérito da Universidade de Borgonha, na França, será no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Adolfo Lutz abre seleção - 18/11/2009

17 de Novembro de 2009, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

http://www.agencia.fapesp.br/materia/11375/noticias/adolfo-lutz-abre-selecao.htm

NotíciasInstituto abre processo de seleção de bolsistas para o Programa de Aprimoramento Profissional 2010. São dezenas de vagas, distribuídas em municípios paulistas