X Semana da Computação do ICMC

4 de Outubro de 2007, por Desconhecido - 33 comentários

Bom, esse vai ser o meu primeiro post "pessoal".

Acho que nada mais adequado que falar de um evento da USP aqui no STOA -;)

Ontem e anteontem eu participei da décima semana da computação do ICMC. Na quarta eu participei de um painel com ex-alunos (me formei em Informática (é, o nome do curso é esse) no ICMC) e na quinta ministrei um curso de Nagios. Se disser que vi o resto das atividades estou mentindo. Cheguei super-em-cima-da-hora para o Painel de ex-alunos e o minicurso dura o dia inteiro.

O painel foi até divertido, estava eu (2002) e a Mônica (2001) da info, o Chapolim (2001) e um cara da turma de 1992 do BCC e dois caras da Engenharia de Computação. Fato interessante.... .... a Engenharia de Computação não formou ninguém ainda; os únicos ex-alunos que eles podem ter são os desistentes; na realidade os representantes da Engenharia eram do último semestre.

No painel fiquei com a impressão de que pertenço ao lado negro da força ou algo assim. Sou o único que acha que o diploma da USP não ajuda muito (recebia propostas com os mesmos valores antes e depois de ter o diploma, acho que ter mais de 10 anos de experiência com linux tenha valido muito mais), o único que escolhe empregos pensando no salário (sim, eu pago contas, sustento 19 computadores, uma esposa e sete gatos, além de mim mesmo), e por aí vai.

O minicurso começou acho que com 12 alunos e terminou com 8. Dos alunos, três eram administradores de redes da Unesp de Araraquara, e acho que foram os que mais aproveitaram. Afinal, eles tem o dia todo que enfrentar problemas com redes, servidores, etc (o minicurso foi sobre Monitoramento de Redes Usando o Nagios) o pessoal que continuou pareceu razoavelmente interessado e com várias perguntas. Gostei bastante de dar o minicurso.

O que não gostei foi do Campus 2! É o final do mundo! Deus esqueceu daquele lugar! É a sibéria com sol! De verdade, espaços enormes, prédios grandes e tudo vazio. V-A-Z-I-O. Como disse uma amiga minha: "Você fica até feliz quando vê outra pessoa". A lanchonete sux e o bandeijão "importa" a comida do Campus 1. Ah, e não tem anda por perto do Campus 2 também. Ou seja, você fica lá esquecido por Deus e ignorado pelo demônio... até que um ônibus vem te resgatar. brrr... terrível. Espero que parem de mandar pobres alunos para esse lugar terrível.

Ah! Os coffee breaks do evento foram todos muito bons -:) Mas ia ser melhor ainda levar os palestrantes para uma churrascaria -;))))))

Acho que já foi bastante para um first post.