A Escola Politécnica da USP por meio do LSI está organizando e realizando a FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (http://www.lsi.usp.br/febrace), que nesse ano está na sua 7ª edição e contará com a presença de estudantes finalistas do ensino fundamental, médio e técnico e seus professores orientadores, vindos de 27 estados brasileiros. A feira acontecerá de 17 a 19 de março de 2009, na Tenda de Eventos dentro do Campus da USP, estacionamento da Escola Politécnica. As premiações dos participantes ocorrerão nos dias 20 e 21 de março de 2009. A coordenação geral do evento é da Dra. Roseli de Deus Lopes, professora do Dep. Engenharia de Sistemas Eletrônicos - EPUSP e Diretora da Estação Ciência da USP.

A FEBRACE é uma ação contínua, voltada à estimular estudantes de escolas públicas e privadas da Educação Fundamental, Média e Técnica a desenvolverem projetos científicos e tecnológicos nas categorias de Ciências Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas e Engenharia e suas aplicações. Durante a FEBRACE 2009 serão selecionados 9 (nove) projetos finalistas que representarão o Brasil na Intel ISEF (International Science & Engineering Fair) que ocorrerá em Reno, Nevada, EUA.

Temos o grande prazer de convidá-lo(a) a participar, como voluntário(a) no apoio da organização da feira.

Cada voluntário, de acordo com sua disponibilidade, poderá colaborar nas seguintes atividades:
* Acompanhamento dos estudantes participantes a passeios educativos (Instituto Butantã, Show da Física, Museu de Ciências, etc),
* Apoio aos expositores e avaliadores na tenda de eventos e
* Apoio às premiações da FEBRACE.

Para isso, favor enviar um e-mail para sautchuk@lsi.usp.br, com seu nome completo, e-mail, celular, curso e instituição e disponibilidade de horário.