Configurando o ambiente

Script do GOD

Lançando a aplicação GOD

Nomenclatura e Convenções

Redmine

Definição dos grupos

Documentação e sugestões de melhorias para o GOD

 


 

Fase 1

Melhorar, até 16 de abril, os testes da aplicação escolhida. Esperamos que vocês criem mais testes de unidade e/ou refatorem os testes para melhorar sua estrutura e para serem mais significativos. Por exemplo, um teste que simplesmente verifica se objeto método = valor fixo não é significativo porque, para esse teste passar, basta que o método responda sempre com valor fixo. Se seu grupo escolheu um tema novo para o projeto, criem testes de unidade mesmo assim. A ideia é que seu desenvolvimento e design do código sejam guiados para fazerem os testes passarem.

A entrega deve ser feita na forma de commit no repositório do projeto GOD.


 

Fase 2

Essa fase está dividida em duas partes.

Parte 1 (Redmine):

Criar uma conta no Redmine. Enviar os nomes dos seus usuários para os monitores.

Cadastrar todas as funcionalidades sugeridas dentro dos seus respectivos projetos. Aqui vocês já devem incluir as sugestões enviadas a cada grupo pelos monitores.

Se alguma funcionalidade for muito grande, vocês podem quebrá-la em tarefas menores.

Isso tudo fará parte da avaliação.

Vocês deverão fazer isso até 24/04.

Parte 2 (Implementação):

Nessa parte, vocês deverão escolher duas funcionalidades que cadastraram no Redmine e implementá-las. Testes de unidade e atualização do Redmine são obrigatórios. Boas práticas de código também. Algumas convenções e nomenclaturas estão definidas aqui. Elas devem ser seguidas.

Vocês deverão entregar o código na forma de commits no Monticello, até o dia 15/05.


 

Fase 3

Nesta fase, vocês deverão atualizar o Redmine com novas tarefas que podem ter sido pedidas por outros grupos; repriorizar as tarefas; finalizar o que ficou pendente da fase anterior e escolher mais duas funcionalidades para implementação.

Testes de unidade e atualização do Redmine são obrigatórios.

Vocês devem também enviar um e-mail resumido para os monitores, indicando quais funcionalidades foram implementadas na Fase 2, bem como algum detalhe de implementação e decisões tomadas importantes.

Vocês deverão entregar o código na forma de commits no Monticello, até o dia 14/06.


 

 

Fase 4

Nesta fase, vocês serão avaliados pela documentação escrita, correção de erros e apresentação final do projeto.

  • Documentação escrita: consiste em um relatório contendo a descrição da situação final do seu pacote, incluindo sugestões de melhorias futuras. Baseiem-se na formatação dos arquivos LaTeX presentes neste link. Além disso, entreguem um arquivo separado com comentários do que achou da disciplina - críticas são muito bem-vindas :).
  • Correção de erros: trata-se de corrigir eventuais erros do seu pacote e finalizar ou aprimorar funcionalidades pendentes de iterações passadas. Não se esqueçam de manter o Redmine atualizado.
  • Apresentação final: no dia 25/6, cada grupo terá que fazer uma apresentação oral com slides de 6 minutos de duração exibindo o que foi feito, incluindo screenshots de trechos de código, arquiteturas e soluções interessantes adotadas. A nota será dada com base nos slides, que nos deverão ser enviados antes da aula, e na apresentação.

Vocês deverão entregar o código, na forma de commits no Monticello, e a documentação e os slides via e-mail até o dia 23/06.