Ir para o conteúdo
ou

John Wilhelm Anton Donner Junior

Conteúdo recente

    John Wilhelm Anton Donner Junior

    John Wilhelm Anton Donner Jr. Aluno do 3º ano do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza para o Ensino Fundamental (EACH/USP) Mais informações: Local e data de nascimento São Paulo, SP - 27/11/1956 Uma boa leitura "As intermitências da morte", de José Saramago Um bom time de futebol São Paulo FC Hobbie preferido Observação de pássaros Um bom passeio Jardim botânico de São Paulo E-mail johndonner@usp.br A Escola de Artes, Ciências e Humanidades, e o curso LCN: A Licenciatura em Ciências da Natureza é uma grata constatação do que eu imaginava ser um bom curso. Esperava excelência na graduação por ser elaborado pela USP, mas a qualidade dos professores junto com a grade curricular muito bem elaborada superou minha expectativa. Não posso deixar de mencionar a importância do Ciclo Básico de um ano para fortalecer a formação geral dos alunos. A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP tem quebrado barreiras importantes no que diz respeito à concepção acadêmica e administrativa, trazendo benefícios ao corpo docente e discente. A iniciação científica: O meu primeiro ano de iniciação científica foi muito ativo, com quatro participações em congressos/ encontros acadêmicos com apresentações de trabalhos em todos. O relatório final desse primeiro projeto de pesquisa foi também o esboço de um artigo proposto a uma revista acadêmica voltada ao ensino de ciências. A minha participação nesses eventos acadêmicos com temas relacionados ao ensino interdisciplinar em ciências, e tendo como ferramenta os mapas de conceitos, tem sido o ponto forte para destaque na minha graduação. A iniciação científica com o apoio do CNPq (PIBIC) mostra ser importante ferramenta de estímulo ao graduando, este fato torna perceptível aos estudantes a força acadêmica da USP e sua vocação para a pesquisa. No ano de 2006 fui premiado pelo CNPq como Destaque do Ano na Iniciação Científica em ciências humanas, para ver detalhes sobre o prêmio acesse o site: http://memoria.cnpq.br/sobrecnpq/premios/destaque_ic/ O segundo ano de PIBIC segue fortalecido com a experiência obtida no ano anterior, o projeto tem o mesmo objeto central de pesquisa, porém, abordando aspectos da sala de aula não presenciais com o auxílio de mapas conceituais confeccionados por software específico. Título do projeto de iniciação científica: "Explorando os mapas conceituais em atividades não presenciais visando a avaliação formativa dos alunos e a promoção de interações fora da sala de aula" Início: agosto/06 Término: julho/07 Bolsista CNPq-PIBIC - Processo (a ser divulgado) Resumo O objetivo do presente projeto é ampliar as investigações que envolvem o uso dos MCs na sala de aula, visando a introdução de discussões interdisciplinares relacionadas com as ciências naturais. Nessa etapa, a elaboração de MCs eletrônicos pelos alunos e a interação não presencial entre professor e aluno serão privilegiadas. Leituras interessantes Morin, E. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 5a ed. São Paulo: Cortez, 2002. Novak, J. D. Learning, creating, and using knowledge: concept maps as facilitative tools in schools and corporations. New Jersey: Lawrence Erlbaum Associates, 1998. John Donner Jr. - Aluno de graduação (LCN) da EACH/ USP Interesses Ciências da natureza, desenvolvimento sustetável, EACH, Educação ambiental, estação ecológica juréia-itatins, LCN, Licenciatura em ciências da natureza, Mapas conceituais, mata atlântica
    Basic information
    Privacy settingPerfil público
    Profile created at16 de Novembro de 2012
    Contact
    Telefone celular(11) 7401 7329
    Localização
    CidadeSão Paulo
    EstadoSão Paulo
    PaísBR
    Rede
    Amigos1
    Comunidades6
    Conteúdo
    Blogs0 posts
    Gallery0 fotos