Medidas simples fazem a diferença para não perder tempo nos congestionamentos


 

Todo mundo sabe que São Paulo é a maior cidade do Brasil e a maior metrópole do Hemisfério Sul. Isso já pode ilustrar o número de pessoas vivem na capital e o tamanho do trânsito que se forma todos os dias em virtude da quantidade incontável de carros, motos, caminhões e ônibus.

 

No entanto, isso é completamente normal para uma cidade deste tamanho e soluções para diminuir o número de carros estão sendo constantemente investidas, como a expansão do metrô, corredores de ônibus, novas linhas que atendem diferentes bairros e conduções mais modernas. Tudo isso para tirar os motoristas dos carros e incentivá-los a trocar o automóvel pelo transporte público.

 

Além disso, algumas medidas muito simples podem fazer toda a diferença na hora de se adaptar ao transporte público, caso você tenha feito uma mudança São Paulo e ainda não esteja acostumado com os meios de locomoção da cidade:

 

Dicas antes de mudança de lugar em São Paulo

 

1. Proximidade. Tente encontrar um emprego que seja próximo à sua residência ou perto de alguma estação de metrô. Afinal, tudo em São Paulo é considerado de fácil acesso quando está perto do transporte sobre trilhos subterrâneos.

 

2. Adapte-se aos horários. Outra dica é tentar evitar a hora do rush com o transporte lotado e o trânsito devagar. Converse com o seu chefe sobre entrar mais tarde e cumprir sua jornada fora dos horários típicos das empresas, como das 9h às 18h.

 

3. Siga as regras. Existem algumas regras de convivência no transporte público da capital paulista, seja ônibus ou metrô.

      Não ande com a mochila nas costas. Isso dificulta a passagem dos outros passageiros pelos corredores.

      Nas escadas rolantes, fique do lado direito para liberar a passagem das pessoas que estão com mais pressa que você.

      Antes de embarcar no trem do Metrô ou da CPTM, espere os outros passageiros saírem para manter a organização.

       

4. Compre o seu bilhete antecipadamente. No Metrô existem muitas cabines para adquirir os bilhetes do transporte. Compre-os horas antes de embarcar e evite filas.

 

5. Adquira um Bilhete Único. Essa é a principal ferramenta de locomoção dos paulistanos. Com este cartão, você poderá usar integrações pagando apenas uma passagem, e ter preço descontado quando usar ônibus e metrô. Certamente essa é uma ótima opção para economizar com o transporte público.