Todos os anos, os alunos realizam um trabalho integrado, Os sentidos da rua, que envolve as disciplinas Sociologia, Antropologia, Língua Portuguesa, Jornalismo Básico e Fotojornalismo.

Fazer uso da base das tecnologias intelectuais que é o hipertexto. As informações teriam de ser públicas e integradas por tags (tema, lugar, período, textos acadêmicos etc.)e multimídia. Uma das formas de articulação da localização dos trabalhos sobre a rua poderia ser feita pelo googlemaps.

Assim, os alunos conheceriam as produções feitas em anos anteriores e poderiam explorar novos ângulos e conhecimentos sobre um mesmo local ou tema.

A página Wiki poderia ser usada para a definição do projeto de modo coletivo.

Lentamente, pretendo levantar algumas dessas experiências na net e, se possível, contar com a colaboração dos interessados no tema.

Questão conceitual: existiria um conceito de Projeto Híbrido?  Qual é exatamente a diferença entre interdicisplinar, transdisciplinar, multidisciplinar? Existiriam projetos indisciplinares ou adisciplinares?