Estamos com um colóquio marcado para a quarta-feira da semana que vem um breve colóquio sobre a versão 11 do Fedora, recém lançada. A idéia é mostrar a simplicidade atingida pelos sistemas Linux, usando o Fedora 11, e as excelentes ferramentas que podemos encontrar no mundo OpenSource.

Tentaremos tirar o medo que alguns ainda têm de utilizar ferramentas de código aberto e mostrar a filosofia do Software Livre. Por isso, os que pretendem participar e que não usam Linux por alguma razão técnica podem trazer suas dúvidas, e os que já usam Linux há algum tempo podem nos ajudar a passar para frente a idéia dos softwares livres!


Entenda bem: não estamos sugerindo a ninguém aquilo que chamam de migração. Windows é um sistema operacional ainda muito útil (em principal, porque algumas ferramentas só podem ser usadas neste sistema). O que nos queremos mostrar no colóquio é que o Linux não oferece grandes dificuldades a usuários comuns, e que há ferramentas excelentes para podermos utilizar em nosso trabalho.

Acesse a Home Page desta festa!

Informações sobre o evento

  • Dia 24 de Junho (2009), às 10h da manhã.
  • Anfiteatro Prof. Horácio Panepucci, vulgo Anfi-Azul,
    Instituto de Física de São Carlos (IFSC).

Para contatos, você pode acessar

http://legaussfs.dnsalias.net/contato-legauss

ou entrar em contato comigo ou com o Rodrigo. Apenas pedimos encarecidamente para os que pretendam ir realizarem o pré-cadastro, para que nós possamos estimar a quantidade de pessoas que devem aparecer (contaremos com um humilde coffe-break).

Contamos com a ajuda do ICMC Jr.  e com o anfiteatro cedido pelo IFSC. Também contamos com a ajuda da Daniele.

Espero todos lá!

To understand the concept, you should think of free as in free speech, not as in free beer.