Acelerador de partículas ameaça vidas!

9 de Setembro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

O acelerador LHC, após algum tempo e alguns dólares para sua construção, realiza experiências de grande importância para a cientistas. Dentre estas experiências, temos uma tentativa de criação de pequenos buracos negros (se não me engano, via colisões prótons - prótons) e algo com o Big Bang.

Diversos meios de comunicação veicularam que estas experiências seriam capazes de simplesmente acabar com a vida terrestre. Como alunos de graduação não são confiáveis o suficiente para dizer que isso é mentira, o físico inglês Stephen Hawking pronunciou-se sobre o fato. Disse, em entrevista, que não há nenhuma possibilidade de isto ocorrer.

No entanto a Globo on-line hoje mostra uma notícia muito triste. Triste de verdadede

Uma adolescente no centro da Índia se suicidou nesta quarta-feira (10) porque ficou traumatizada com as reportagens que diziam que o experimento para recriar o "Big Bang", na Europa, podiam levar ao fim do mundo, disse o pai da garota.

A moça de 16 anos morava no estado de Madhya Pradesh, bebeu pesticida e foi levada ao hospital, mas logo morreu, segundo a polícia.

Seu pai, identificado pela TV local como Biharilal, disse que a filha, Chayyam, se matou depois de assistir às previsões feitas pela TV indiana.

"Nos últimos dois dias, Chayya perguntou a mim e outros parentes sobre o fim do mundo no dia 10 de setembro", disse Biharilal, segundo a TV.

"Tentamos distraí-la e dissemos a ela que ela não deveria se preocupar com tais coisas, mas não adiantou", acrescentou.

Nos últimos dois dias, muitos noticiários indianos discutiram as previsões de que uma enorme máquina de choque de partículas, enterrada abaixo da fronteira entre a Suíça e a França, pudesse trazer o fim do mundo.

Para os que se interessarem, é provávels que dados colhidos nestes experimentos estejam já prontos em 2009.



O ventríloco Jeff Dunham

9 de Setembro de 2008, por Desconhecido - 22 comentários

Nossa, esse cara é muito bom. Ele tem cinco personagens principais, o terrorista Archmed, o super herói Melvin, o estranho Peanut, o velho rabungento Walter e o José Jalapeño On a Steek. Todos engraçadíssimos. Podemos assistir a diversas apresentações do ventríloco Jeff Dunham no Youtube. Que tal uma do Peanut? Como sempre, darei preferência e maior destaque aos vídeos legendados.

{{video:http://www.youtube.com/v/ipon8aOIwjo&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&fs=1@@425x344}}

Este vídeo mostra um pouco de suas habilidades. Exitem outros muito bons também, cujas urls seguem abaixo.

O mais famoso dos vídeos do Achmed

Achmed em um especial de Naal

Melvin, o super herói

Um vídeo do Walter

Sweet Daddy D (?)

Bubba J.

Abaixo, há alguns não legendados, mas sugiro a todos para  se aventurarem. Têm diversos trechos fáceis e alguns bonecos são introduzidos à platéia.

http://br.youtube.com/watch?v=GXM0XW7BDmM&feature=related
http://br.youtube.com/watch?v=velast9YLtI&feature=related

Tem um vídeo em especial que gosto muito de ver, mas infelizmente não tem uma versão legendada. Sugiro a todos que vejam mesmo assim para ter uma idéia das habilidades dele. Em especial, o fim ^^

{{video:http://www.youtube.com/v/fWThRmRW6GE&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&fs=1@@425x344}}

Para mais informações sobre este grande artista, acessem o seu site pessoal. Lá podem-se encontrar diversas informações interessantes e fotos. Caso seja americano, vote Walter para presidente!

PS - Este é outro post velho de meu antigo blog.



Um breve Review sobre xVM da Sun com Windows XP

8 de Setembro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Eu adoro os sistemas linux/unix. Testei muito pouco o BSD (open e free), mas por problemas com drivers com meu computador novo acabei por ficar com o Ubuntu, atualmente em sua versão 8.04. Consigo ver bem meus animes em rmvb (usando real player, por exemplo) e acessar sites normalmente, muito embora alguns não fiquem bem como os seus designers imaginavam (maldito padrão ie). No entanto, sinto uma falta quanto a dois programas.

O primeiro é o Microsoft PowerPoint. Apesar de dominar bem os pacotes Seminar e Beamer do [tex]\LaTeX[/tex], eu ainda prefiro criar algumas apresentações utilizando o PowerPoint. Infelizmente é difícil configurá-lo no Ubuntu 8.04 via wine. Segundo alguns colegas, pode tratar-se de um problema de versão. Outro programa é o Maple, śoftware de programação simbólica. Só quem já viu sua versão para Linux que pode dizer alguma coisa, ainda mais a versão da Classic Worksheet.

No meu caso, que não consigo configurar estes programas via wine, resolvi o problema usando a emulação do sistema operacional Windows XP no xVM VirtualBox, produzido pela sun, usando a versão non-open source (mas de graça). Separando 30GB de HD e 700MB de RAM para o sistema emulado, consegui performance estável e quase que comparável à performance de um sistema nativo. Prova disto é que meus colegas, com quem costumo escrever relatórios usando PowerPoint, simplesmente nem notaram que eu usava um sistema emulado.

Mas não apenas podemos emulá-lo. A sun criou um sistema que faz com que os desktops se confundam. Usando o atalho CTRL + L, os dois ambientes (GNOME+ Windows LUNA) se fundem. Vê-se a barra de tarefas de ambos os sistemas e as janela se interpoem. Sem perda de qualidade, ainda assim.

Infelizmente a sun ainda não conseguiu fazer uma boa emulação para a placa de vídeo, mas estão prometendo para as próximas versões. Meu irmão utiliza, para trabalhar com audio, algo similar. Ele roda programas tipo Vegas de audio no Windows com a emulação do VirtualBox, assim como o MSN. Ele diz que também não sente perda de desempenho realmente significativa.

Na verdade, o post é isso. É quase que uma propaganda desta ferramenta não muito explorada. Claro que o computador não pode ser muito velho, mas acredito que os processadores mais atuais (Core 2 Duo, mesmo sem um grande clock) consigam realizar esta tarefa sem grandes problemas. O meu computador, por exemplo, é um Core 2 Duo de 1.5GHz com 2 GB de RAM. 

Agradeço pela leitura, comentem!



Um passa tempo novo para o semestre.

6 de Setembro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Estou entrando no meu último ano da faculdade (exausto). Sinto cada vez mais a necessidade de voltar a fazer alguma atividade paralela. Não consegui manter o Karatê por mais que quinze minutos (¬¬) e o ventriloquismo não funcionou muito bem (...). Então, achei, esta última semana, uma atividade que me pareceu interessante: desenhar em estilo mangá!

Akllain & RyadComeçou com meu pai comprando pra mim, de "surpresa", uma edição que ensina a desenhar mangá. No começo, foi interessante.  Aprendi finalmente o que aqueles círculos estranhos significavam e comecei a treinar seu uso. Mas como tenho muita paciência para aprender as coisas passo a passo, resolvi tentar as coisas mais difíceis. Ah, até que não é nada impossível! Este desenho ao lado foi um dos primeiros que fiz.

Ah, sim, meus papéis de rascunho são amarelos. Um vício que peguei desde quando estudava para o vestibular: a cor amarela pode aguçar a atenção humana e por isso pode ser que aumente o rendimento nos estudos fazer rascunhos e anotações com folhas amarelas. Não sei o quanto funcionou, mas acabei me acostumando.

Todos os dias, acabava indo dormir tarde pra poder ficar tentando desenhar. Então, deixava na escrivania ao lado da cama um desenho com uma mensagem, "Não me acordem cedo!". Primeiro um rosto, depois um rosto bravo, e assim por diante. Hoje o desenho que deixei foi o desenho abaixo. Hoje, acordei às 15h.

Garotinha sexy

PS - O *nosebleed* é de autoria do meu irmão, Ponhovo.



Habilitando Som Realtek Realtek ALC268 (Acer Aspire e Travelmate)

6 de Setembro de 2008, por Desconhecido - 0sem comentários ainda

Olá, novamente. Como estou em época de configuração, estou conhecendo estas coisas e acho importante divulgar. Primeiro, para que haja alguma literatura em português disto. Segundo, para que haja alguma literatura clara sobre isto. Terceiro, para que haja alguma. Deu trabalho para descobrir isso e aquele lance sobre a placa de vídeo postado anteriormente. Bom, aqui vai. Funcionou perfeito em computadores Acer Travelmate (exemplo, 6292) e Aspire (4720 e 5720). Só para lembrar, eu utilizo Ubuntu.

Vamos desta vez utilizar o terminal. Execute

sudo apt-get install linux-backports-modules-generic .

Esta ordem faz o download do pacote linux-backports-module-generic. Então, continuando no terminal, execute a edição

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base

como superusuário novamente. Isto porque o aquivo alsa-base não deveria ser editado assim, sem mais nem menos (¬¬). Adicione, ao fim do arquivo, a linha

options snd-hda-intel model=acer.

Reinicie a máquina. Se ouvir o "tah tam tam tah" do Ubuntu, parabéns. Está tudo funcionando. Caso contrário, faltam alguns drivers e aí depende de cada caso. Boa sorte, precisando de ajuda, entre em contato. Não sou um expert nessas coisas, mas tenho boa vontade : )

See ya!